Mercedes-Benz inicia entregas do AMG One, que lembra a Fórmula 1 da temporada de 2021

Mercedes-Benz inicia entregas do AMG One, de produção limitada; hiperesportivo tem motor 1.6 V6 Turbo a gasolina que desenvolve 1.063cv de potência



A Mercedes-Benz começou a entregar as primeiras unidades do AMG One aos seus proprietários, finalmente. O modelo entregue tem um Black Metallic junto com detalhes em Verde Petronas, como nas rodas, detalhes no para-choque dianteiro e nas laterais. A unidade do hiperesportivo entregue é quase igual a um Fórmula 1 da Mercedes-Benz, com a mesma pintura basicamente do modelo da temporada de 2021. Na mecânica, o AMG One possui um motor 1.6 V6 Turbo a gasolina que desenvolve 1.063cv de potência.

Ele usa dois motores elétricos que juntos tem 326cv, um em cada roda da dianteira. Há um terceiro motor elétrico de 163cv, junto ao motor a gasolina. Um quarto motor elétrico, de 122cv, funciona como um gerador e recupera a energia do turbo, não sendo contabilizado à potência do carro. O motor 1.6 V6 Turbo, sozinho, entrega 574cv, sendo 1.063cv de potência máxima e 11.000rpm. Ele é equipado com uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 marchas e junto da tração integral 4MATIC+.

O V6 move o eixo traseiro e o câmbio integra um diferencial de travamento. Com esse motor, o One leva o superesportivo alemão de 0 a 100km/h em 2,9 segundos. Híbrido, ele possui uma bateria de 8,4kWh que oferece autonomia puramente elétrica de 18km. Só lembrando que o AMG One pesa 1.695kg. A bateria de 8,4kWh pode ser recarregada por meio de um carregador de 3,7kW. Segundo a Mercedes, ele possui seis modos de condução: Race Safe, Race, EV, Race Plus, Strat 2 e Individual. De acordo com a Mercedes, a função Race Start ainda permite que ele acelere de 0 a 200km/h em 7 segundos e a velocidade máxima de 352km/h.

A suspensão pode ser configurada nos modos Comfort, Sport e Sport+, esse último rebaixa a altura em relação ao solo em 3,7cm e 3,0cm na dianteira e traseira, respectivamente. Há também uma função de elevação do eixo dianteiro para dirigir em rampas ou quebra-molas. O freio ainda é de cerâmica de fibra de carbono AMG, composto por discos dianteiros de 398 milímetros com pinças de seis pistões e discos traseiros de 380 milímetros com pinças de quatro pistões.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!