MINI Aceman é registrado em patente no INPI, ainda como conceito; SUV estreia em 2024

MINI Aceman Concept é registrado em imagens de patente no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI; SUV estreia em versão de produção em breve 



A MINI registrou a primeira imagem de patente do Aceman Concept no mercado brasileiro, por meio do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. O SUV subcompacto será apresentado em breve como um modelo menor que o Countryman, substituindo a Clubman. O modelo registrado no INPI ainda é a versão conceitual do modelo, apresentada na Europa no ano passado, mas que antecipa boa parte da versão de produção. Esta deve aparecer em meados de 2024, depois dos novos Cooper e Countryman.

Cumprindo um papel que foi deixado pelo Paceman, o Aceman terá quatro portas e ficará posicionado entre a Cooper e o Countryman, com o Cooper sendo a base da linha. Rumores indicam que o SUV compacto será um substituto para a Clubman, que poderá sair de linha ao fim dessa geração. O Aceman terá cerca de 4 metros de comprimento, sendo parecido com as proporções do Countryman de primeira geração e será cerca de 50 centímetros menor que o novo Countryman, que surge este ano.

Ao ser apresentado como conceito, o Aceman tinha SUV possui 4,05 metros de comprimento, 1,99 metro de largura e 1,59 metro de altura. O Aceman ainda nasce para ser um concorrente direto para o Smart #1 e também vai ser produzido na China, assim como seu rival. É possível que ele seja produzido junto com o Cooper SE, em uma fábrica em conjunto com a GWM. Ainda é cedo para afirmar a mecânica, mas é certo que ele será elétrico.

Não pode se descartar a possibilidade dele contar com o mesmo motor do Cooper SE. O elétrico usa o motor elétrico 184cv e 27,5kgfm de torque. Claramente, o modelo viria com uma bateria maior que as de 32,6kWh do hatch, para oferecer uma autonomia entre 400km a 500km. Vindo com a identidade visual ‘Charismatic Simplicity’ ou ‘Simplicidade Carismática’. No Brasil, o Aceman deve ser lançado alguns meses depois da Europa, chegando entre 2024 e meados de 2025.



Fotos: MINI / divulgação | Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit