Nissan lança oficialmente nova geração do Sentra no Brasil, com 151cv, por R$ 148.490

Nova geração do Nissan Sentra desembarca finalmente no Brasil, em duas versões, com preços que começam em R$ 148.390; sedã chega com motor 2.0 16v de 151cv 



A Nissan demorou, mas enfim lançou a nova geração do Sentra no Brasil. O sedã médio retorna ao mercado depois de um tempo fora de linha e retorna com a missão de conquistar consumidores que buscavam pelo Honda Civic, agora importado. O sedã vindo do México desembarca ao nosso mercado em duas versões, Advance e Exclusive, vindo com um novo motor 2.0 16v, agora abastecido apenas com gasolina. Em sua oitava geração, o sedã traz linhas belas que em nada lembram o anterior.

Visualmente, a nova geração do Sentra se destaca por trazer linhas bonitas que expressam a nova identidade visual da marca. Na dianteira, ele expressa a identidade visual V-Motion 2.0, que traz uma grade dianteira com barra cromada em ‘U’ e com o logotipo da marca ao centro. A grade ainda se conecta diretamente com os faróis afilados e inclinados com iluminação em LED que se conectam também a um acabamento em preto brilhante que levam até a uma entrada de ar inferior. Nas extremidades, o Sentra traz faróis de neblina em um acabamento em preto brilhante em ‘L’.

O capô tem linhas leves e com frisos mais destacados nas extremidades. De perfil, ele mostra linhas modernas, com frisos que nascem a partir do capô e chegam até a porta dianteira. Há ainda um novo friso intermediário que começa na porta dianteira e chega até a porta traseiro e outro friso superior que começa na porta traseiro e chega até a traseira. O sedã ainda tem um friso inferior, que nasce na parte inferior do para-lama dianteiro e passa pelas portas. O arco das caixas de rodas ainda tem frisos que destacam os arcos.



Os vidros laterais tem desenho mais bonito e que na coluna C tem um prolongamento em preto brilhante que liga os vidros laterais com o vidro traseiro. Isso permite que o Sentra tenha um teto flutuante, com uma carroceria bitom. As rodas são de 17 polegadas, com acabamento diamantado. O desenho do sedã ainda ganhou redução de arrasto e, assim, melhorar o consumo de combustível em cerca de 10%, graças ao desenho mais aerodinâmico da carroceria. Na traseira, o sedã possui lanternas horizontais que continuam invadindo a tampa do porta-malas, trazendo ainda o logotipo da marca.

A tampa do porta-malas abriga o espaço para a placa e o para-choque traseiro ainda tem refletores horizontais na parte intermediária. Mais abaixo, o Sentra possui um acabamento prateado na parte inferior e uma faixa em preto. No interior, o novo Sentra possui volante parecido com o do Kicks, de três raios e com um quadro de instrumentos que mostra o analógico e o digital. A tela digital tem uma tela TFT de 7 polegadas que traz informações do computador de bordo, que tem funções de medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa, aviso de abertura das portas, quilometragem total e parcial e mensagens de alerta.

O painel ainda possui três saídas centrais e circulares e duas saídas de ar nas extremidades, com estilo horizontal. Acima das saídas centrais, o Sentra traz a central multimídia de 8 polegadas. Abaixo das saídas de ar, estão os controles do sistema de ar-condicionado. O console central ainda possui uma alavanca com um acabamento em preto brilhante na base. A Nissan confirmou ainda seis espaços na frente, cinco atrás e oito porta-copos (quatro na dianteira e quatro para atender o banco traseiro). Outro destaque é o compartimento no console central, embaixo do apoio de braço, com impressionantes 7,7 litros de capacidade.



A Nissan confirmou que o sedã possui três as entradas USB para carga de aparelhos, sendo duas na frente (uma delas é do tipo "C", de carga mais rápida) e uma atrás. A marca também confirmou que o desenvolvimento dessa nova geração levou em conta um dos melhores níveis de isolamento de ruído externo, reduzindo a percepção pelos ocupantes de qualquer possível barulho e vibração do motor em marcha lenta e em aceleração, assim como ruídos de estrada e de vento de melhor nível.

O Sentra poderá ter um acabamento do painel em dois tons, sendo o Preto e o Sand. Esse último é um opcional da versão Exclusive que traz acabamento marrom. Pela primeira vez, um carros da Nissan no Brasil tem bancos dianteiros e bancos traseiros com tecnologia Zero Gravity da Nissan. Desenvolvido a partir da plataforma modular CMF-C/D, o novo Sentra possui 4,646 metros de comprimento, 2,707 metros entre os eixos, 1,816 metro de largura e 1,456 metro de altura, a nova geração do Sentra está bem maior. O porta-malas, no entanto, caiu de 503 para 466 litros de capacidade, em favor de um design mais suave.

Na mecânica, a nova geração do Sentra estreia em nosso mercado com um motor 2.0 16v a gasolina de 151cv e 20,0kgfm, acoplado a um câmbio automático CVT X-TRONIC que simula 8 marchas, inclusive com conversor de torque com resposta mais rápida e a função D-Step, que maximiza o torque sem sacrificar o controle e o conforto nas partidas e ultrapassagens. De acordo com a Nissan, o motor traz "Ciclo de Atkinson", que permite que a válvula de admissão fique aberta por mais tempo durante a compressão.



Dessa forma o motor trabalha com menor esforço, ajudando a reduzir o consumo e aumentar a eficiência. O motor tem também um eixo de balanceamento para reduzir vibração e ruídos. A válvula de controle de fluxo de ar tem múltiplas seções (Tumble Control Valve – TCV) para obter um fluxo de ar ideal na admissão, podendo abrir em vários ângulos nesse coletor. E conta ainda com EGR com refrigeração, sistema de recirculação dos gases do escape para admissão para diminuir emissões.

O Sentra tem quatro modos de condução, como o Normal (que melhora o equilíbrio entre aceleração e dirigibilidade em qualquer condição), Sport (mantém a marcha mais baixa com rotações mais altas), Manual (controle do motorista de velocidade e aceleração por seleção de marcha por meio de paddle shifts atrás do volante) e Eco (ajusta a entrega de energia e a resposta do acelerador para o consumo ser reduzido entre 5% e 10%). O sedã ainda possui suspensão do tipo McPherson com amortecedores de tubo duplo na dianteira e Multi-Link na traseira.

A Nissan vai vender o Sentra nas cores Preto Premium (sólida) e Prata Classic (metálica), e nas opções de dois tons Branco Diamond com teto Preto Premium e Cinza Grafite com teto Preto Premium (metálicas/sólidas), que são exclusivas para a versão Exclusive. Aqui, o sedã será vendido com duas versões, como já citado, com as opções Advance e Exclusive. Confira abaixo a lista dos equipamentos. O Sentra conta com 3 anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem. Além disso, tem valores fixos para as revisões periódicas obrigatórias até 60 mil km, que estão entre os menores custos do segmento. Ele ainda possui o Nissan Protect, que, com diferentes opções de prazos, permitem ampliar a garantia de fábrica, o tempo de assistência 24 horas gratuita e ter as revisões periódicas antecipadas, sem preocupações com flutuações futuras de valores.



Sentra Advance

De série, o Sentra é equipado com abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme através da chave, acabamento dos bancos em material sintético na cor preta, apoios de cabeça dianteiros (2) e traseiros (3), ar-condicionado automático digital Dual Zone, banco do motorista com regulagem elétrica, banco do passageiro com regulagem manual de altura e lombar, banco traseiro bipartido e dobrável, bancos dianteiros aquecidos, bancos com tecnologia Zero Gravity (dianteiros e traseiros), câmbio revestido em couro e chave inteligente presencial (I-Key).

Há ainda comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, computador de bordo, console central dianteiro com tampa e apoio de braço integrado, console central traseiro com tampa e apoio de braço integrado, direção elétrica com assistência variável, acendimento inteligente dos faróis (sensor crepuscular), painel de instrumentos com display central em TFT de 7' polegadas, para-sol com espelhos e iluminação para motorista e passageiro e piloto automático com comandos no volante.

Faz parte da lista, ainda, retrovisores externos com regulagem elétrica, sistema eletrônico de ignição (botão Push Start), troca de marchas no volante (Paddle-Shift), vidros dianteiros e traseiros elétricos, volante com acabamento em couro, volante com regulagem de altura e profundidade e multifuncional. Ajuste interno de altura dos faróis dianteiros, assinatura dos faróis dianteiros em LED, faróis dianteiros Full LED, maçanetas externas de abertura das portas na cor do veículo, retrovisores externos com LED indicador de direção, retrovisores externos com regulagem elétrica, retrovisores externos na cor do veículo e rodas de liga leve de 17” diamantadas e pneus 215/50 R17 fazem parte.

O Advance ainda tem airbags frontais para motorista e passageiro, airbags laterais e de cortina, alarme perimétrico, alerta avançado de colisão frontal (I-FCW), alerta de objetos no banco traseiro, alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA), Assistente Inteligente de Frenagem (FEB), câmera de estacionamento traseira, cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, Controle de Tração e Estabilidade (VDC), faróis de neblina em LED, fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX), freio a disco nas 4 rodas com ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e limpador de para-brisa intermitente variável.

A lista ainda traz sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, sistema inteligente de partida em rampa (HSA), sistema elétrico de travamento central das portas, travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento, antena, Bluetooth com comandos no volante, central multimídia, com rádio AM/FM, MP3 player, display colorido de 8,0”, Apple CarPlay, Android Auto, entrada auxiliar para MP3 player e conector USB e sistema de som com 6 alto-falantes.



Sentra Exclusive

Adiciona ainda retrovisores externos rebatíveis eletricamente, teto solar com controle elétrico, faróis automáticos inteligentes (HBA), partida remota do motor, piloto automático inteligente (ICC) com comandos no volante, retrovisor interno eletrocrômico, alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa (LDW+I-LI), Monitoramento de Ponto Cego (BSW), Visão 360º Inteligente e Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD) e sistema premium de som Bose com 8 alto-falantes.



Preços

  • Nissan Sentra Advance 2.0 16v CVT – R$ 148.490
  • Nissan Sentra Exclusive 2.0 16v CVT – R$ 171.590
  • Nissan Sentra Exclusive Sand 2.0 16v CVT – R$ 173.290




Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto