Polestar 5 terá radar LiDAR desenvolvido pela Luminar e deve estrear em meados de 2024

Polestar confirma que futuro Polestar 5, que estreia em 2024, vai trazer sistema de condução autônoma com um moderno radar LiDAR desenvolvido pela Luminar



A Polestar confirmou que o futuro Polestar 5 será lançado com um moderno sistema para a condução autônoma, da Luminar, vindo com um radar LiDAR. As duas empresas fecharam uma parceria de colaboração da tecnologia, podendo chegar a uma série de produtos da marca sino-sueca futuramente. Ao que tudo indica, a Polestar vai apostar em uma parceria colaborativa com a Luminar, que estreia a bordo do sedã. Baseado no Precept Concept, o 5 virá como um dos mais modernos carros da marca.

“A Luminar está na vanguarda da tecnologia LiDAR de longo alcance e essa colaboração mais próxima permitirá uma maior inovação em nossos carros. Estamos ansiosos para combinar nossa experiência em P&D e design de produtos para oferecer integração e recursos LiDAR verdadeiramente impressionantes para a marca Polestar”, comenta o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath. “À medida que executamos juntos com sucesso, a convicção da Polestar na Luminar e o valor de nossa tecnologia continuaram a acelerar. Com esta nova parceria expandida e nosso espírito pioneiro compartilhado, vamos expandir os limites da tecnologia automotiva e do design para novos territórios para a próxima geração”, diz Austin Russell, Fundador e CEO da Luminar.

O sedã terá um motor elétrico duplo de 884cv de potência e 91,8kgfm de torque. O modelo das imagens conta com um design evolutivo em relação ao conceito, já mais próximo do carro de produção, mas apareceu totalmente camuflado por adesivos, além de componentes temporários que não fazem parte do carro de produção, como faróis e lanternas. De acordo com a Polestar, além do seu motor, o carro terá uma arquitetura elétrica de 800V com os motores elétricos duplos, um em cada eixo, além de vir com uma bateria de 103kWh.

O carro ainda é desenvolvido a partir de uma plataforma de alumínio colado sob medida, que vai contribuir para a dinâmica esportiva do carro. A Polestar confirmou que o veículo terá uma base similar a de um carro esportivo, mas com uma produção em massa. Com isso, ele terá uma rigidez torsional superior à de um superesportivo de dois lugares e terá um peso próximo a de um carro a combustão.



Fotos: Polestar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do interior do novo SUV da marca na China antes da estreia, o Sealion 08

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Ford convoca novo recall que envolve Ranger e F-150, agora por falha em servofreio elétrico

Bugatti apresenta teaser de mais um esportivo W16, fruto do 'Programme Solitaire'

Mitsubishi lança a sexta geração da L200 Triton na Tailândia com evoluções e até 204cv

BMW apresentou uma nova versão de entrada do X1 por R$ 318.950 com motor 2.0 no Brasil

Nissan revela primeiro teaser do NX7 na China, um novo SUV eletrificado menor que o NX8

Rezvani revela imagens teaser do Beast X, uma versão ainda mais esportiva do cupê

BMW convoca recall de Série 3, Série 5, Série 7, X3, X4, X5 e Z4 para troca do motor de arranque

Lexus lança seu primeiro PHEV no Brasil com o RX 450h+, com 308cv e por R$ 609.990