Polestar apresenta um novo sistema em parceria com o Google para mapas em HD

Polestar apresenta novo mapa HD do Google para aprimorar os sistemas de assistência ao motorista, que faz sua estreia com o Polestar 3, no CES 2023



A Polestar confirmou que seus carros vão receber uma versão atualizada do quadro de instrumentos da marca, que vai receber aprimoramentos desenvolvidos pela Google. As novidades foram apresentadas durante o CES 2023, onde a marca confirmou a apresentação de um novo mapa HD do Google, que estreia junto com o Polestar 3. O Polestar 2 também poderá receber a novidade por meio de uma nova atualização remota que deve ser apresentada em breve.

“Esses desenvolvimentos são o resultado direto de nosso forte relacionamento com o Google e mostram as vantagens de integrar o inovador sistema operacional Android Automotive em nossos carros”, diz Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. O Polestar 3 será o primeiro carro no mundo a vir com esse novo mapa desenvolvido pela Google. Ele fornece informações rodoviárias de alto detalhamento e com atualizações das rotas. Com a novidade, a Polestar vai oferecer um carro que vai fornecer informações rodoviárias altamente detalhadas e atualizadas.

A tecnologia ainda vai poder ser combinada com o sensor de veículo e os dados precisos de nível de faixa e localização do Google para facilitar os recursos de assistência ao motorista, como o Pilot Assist, bem como a futura funcionalidade de direção autônoma. Muito mais preciso que os mapas atuais, o novo sistema que estreia no SUV foi criado após algumas pesquisas que buscavam um melhor detalhamento dos mapas, melhorando o reconhecimento de detalhes como marcações de faixa e objetos de localização, incluindo sinais de trânsito.

"Com base em nossa longa história de mapeamento do mundo, o novo mapa HD do Google foi projetado especificamente para montadoras e estamos entusiasmados em continuar a parceria com os principais fabricantes de automóveis, como a Polestar, para melhorar a segurança e o conforto dos motoristas em todos os lugares", disse Jorgen Behrens, Vice-Presidente e Gerente Geral da Geo Automotive no Google.

Ainda falando em novidades desenvolvidas em conjunto com a Google, a Polestar confirmou que o Polestar 2 oferece controle do carro remotamente, por meio de um dispositivo compatível com Google Assistant, com a introdução de ações remotas. Isso permite verificar o estado do veículo e controlar algumas funções, como iniciar o pré-condicionamento do clima, verificar o estado da bateria e destravar as portas, entre outras funções.



Fotos: Polestar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok