Renault estreia dois lounges de recarga de elétricos para motoristas de aplicativos no país

Renault, Mobilize e Zarp Localiza entregam lounges de carregamento para carros elétricos em São Paulo (SP) em projeto de mobilidade elétrica



A Renault junto da Mobilize apresentou uma parceria com a Zarp Localiza, que é uma solução customizada para motoristas de aplicativos da Localiza. A parceria foi anunciada entre as empresas durante o E-Tech 100% Electric Days, no ano passado, quando apresentou uma série de lançamentos que a marca terá neste ano de 2023. Agora, a Renault, Mobilize e a Zarp passam a ter dois lounges de recarga para veículos elétricos de motoristas de aplicativos, localizados em São Paulo (SP).

Os dois primeiros espaços foram instalados nas lojas Carrefour Giovanni Gronchi (Av. Alberto Augusto Alves, 50 - Vila Andrade) e Imigrantes (Rua Ribeiro Lacerda, Rod. dos Imigrantes, 940). Cada um dos lounges serão equipados com duas opções de carregamento ultrarrápidos para um carro com 15% de bateria precisa, em média, de 40% minutos para chegar aos 80%, garantindo uma boa autonomia para rodar na cidade. Os lounges ainda terão poltronas para descanso, tomadas para carregar o celular e Wi-Fi. O carregamento no local pode ser utilizado gratuitamente pelos clientes Zarp Localiza.

“Esse projeto é de extrema importância para nós, pois se torna uma rica fonte de conhecimento sobre os hábitos de uso dos motoristas de aplicativo com o Kwid E-Tech, permitindo melhorias em nossos serviços já ofertados e até mesmo a criação de inéditas soluções futuras”, explica Ricardo Mendes, da Mobilize Beyond Automotive. Desde o início do projeto com motoristas de aplicativos, a Renault já ofereceu 80 unidades do Kwid E-Tech Electric para motoristas do Uber rodarem nas ruas da capital paulista. O projeto prevê que seja um total de 200 unidades do hatch subcompacto com motoristas.

“A partir dessa parceria com grandes players do ecossistema de mobilidade, vamos conseguir avaliar o desempenho do carro a partir de quem o usa intensamente e gera mais emissão de GEE - os motoristas de aplicativo. Nossa proposta é beneficiar o meio ambiente, o motorista (que tem oportunidade de aumentar sua renda) e a sociedade. Com a entrega desse lounge, ampliamos as oportunidades para os clientes Zarp que poderão fazer a recarga em um ambiente confortável e com oferta de benefícios para facilitar a rotina”, explica Rodrigo Bastos, diretor de Zarp Localiza. 



Fotos: Renault e Mobilize / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok