Skoda revela novos teaser de Superb e Kodiaq, que vão ganhar nova geração no 2º semestre

Skoda continua o desenvolvimento das novas gerações de Superb e Kodiaq, que é testado no rigoroso frio no Círculo Polar Ártico; dupla estreia no segundo semestre



A Skoda apresentou novas imagens do desenvolvimento da nova geração da dupla Superb e Kodiaq, que serão apresentadas no segundo semestre de 2023 na Europa. Enquanto isso não acontece, a Skoda segue avaliando a dupla no intenso frio no Círculo Polar Ártico. Durante os testes, a marca tcheca está avaliando áreas como funções, qualidade e durabilidade dos veículos, em condições que podem chegar a -30ºC. O desenvolvimento nessa fase é a voltado para atender três grandes pilares do comportamento do carro.

Entre eles, a Skoda destaca a estabilidade de direção, o conforto do passageiro em condições de gelo e a confiabilidade geral durante longas viagens de inverno. Os modelos ainda são avaliados em condições de carga máxima. Após a conclusão dessa fase, a marca deve partir para a última fase antes da apresentação dos modelos. Tanto as novas gerações do Superb e da Superb Combi, assim como a nova geração do Kodiaq, estreiam no segundo semestre.

“Os testes no mundo real nas condições ambientais mais difíceis possíveis continuam sendo uma parte crucial do desenvolvimento de novos veículos, apesar dos avanços na simulação por computador. Nossos extensos programas de teste em climas desérticos com temperaturas extremamente altas, por um lado, e por outro lado no Círculo Ártico garantem que os clientes Skoda possam confiar 100% em seus veículos em quaisquer condições climáticas. Ao mesmo tempo, esses testes nos dão a oportunidade de identificar as necessidades de otimização o mais cedo possível e projetar os veículos da melhor maneira possível para atender aos requisitos da operação diária”, destaca Johannes Neft, Membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da Skoda Auto.

De acordo com a marca, os modelos serão testados para provar que podem enfrentar qualquer desafio de inverno. Todas as partes dos veículos de teste foram examinadas: chassi, carroceria, motor, aquecimento e todo o sistema elétrico, avaliando todos as condições em testes de inverno. Depois disso, a Skoda ainda avalia o desempenho do carro em condições de neve. Para isso, a Skoda examina o impacto da neve na carroceria, bem como os efeitos da neve que entra no compartimento do motor e nas entradas de ar.



Todas as portas, o capô e a porta traseira, bem como a tampa do depósito de combustível e a tampa da tomada de carga nos veículos PHEV devem ser capazes de abrir mesmo sob tais condições adversas. A marca ainda confirma que os carros são avaliados durante intensas repetições que simulam condições de uso. Com isso, os carros possam por trechos de lama na estrada ou como os para-choques dianteiro e traseiro funcionam quando o veículo atinge uma barreira de neve.

Os consumidores ainda avaliam a robustez da suspensão e da parte inferior da carroceria, assim como a tração nas quatro rodas, se o carro a tiver. A iluminação do veículo à noite e o comportamento acústico das peças congeladas do veículo também são testados. As baterias de alta tensão dos veículos PHEV são carregadas em um estado congelado, seguido por uma determinação do alcance máximo. Essas condições ainda são as mais perfeitas para testar sistemas de aquecimento em temperaturas externas extremamente frias e o nível de conforto térmico no interior.

Por fim, é analisado os sistemas de aquecimento dos bancos, volante, retrovisores externos, para-brisa e vidro traseiro funcionam conforme o esperado. Onde aplicável, eles também testam o aquecimento auxiliar opcional. Além disso, os motoristas verificam a resposta da tela sensível ao toque central quando a temperatura interna do veículo cai abaixo de zero.




Fotos: Skoda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit