Surgem informações de um SUV da Volkswagen Amarok, com resgate do projeto ID. Ruggdzz

Volkswagen ID. Ruggdzz é o nome do projeto de um SUV com base na nova geração da Amarok, que parece cada vez mais próximo do sinal verde



A Volkswagen pode estar cada vez mais próxima de dar um sinal verde para o desenvolvimento de um SUV elétrico com base na Amarok. Esse novo modelo, de acordo com informações, pode ser batizado de ID. Ruggdzz. O projeto parece que retomou o desenvolvimento, mas não chega a ser um SUV que terá o mesmo design da Amarok, algo como a Ford Ranger e o Everest, por exemplo. O ID. Ruggdzz vai usar a mesma base de origem Ford, que é a mesma da Amarok também.

De acordo com o CEO da Volkswagen Commercial Vehicles, Carsten Intra, confirmou ao Autocar que a marca alemã trabalha para acomodar baterias na base em chassi. “Estamos analisando isso junto com a Ford. Ainda está na agenda”, destacou Intra. Conhecido como T6, essa base em chassi da marca. O projeto do ID. Ruggdzz estaria até mesmo cancelado, sendo um projeto que foi apresentado internamente em meados de 2019, ainda com base MEB, que é uma plataforma modular.

O objetivo da Volkswagen era concorrer com marcas como Ford Bronco, Jeep Wrangler e outros modelos deste segmento de jipes mais off-road. O desenvolvimento dos estudos da Volkswagen e da Ford para criar a base em chassi com baterias vem acontecendo na Ford Austrália em Melbourne, onde grande parte do desenvolvimento do novo Amarok foi feito, destaca o Autocar. Outro ponto dos estudos é um Dearborn, nos Estados Unidos, também em uma sede da Ford. Informações dão conta que o ID. Ruggdzz pode ter pegada do Ford Everest.

A diferença, no entanto, é que o modelo será voltado para o mundo off-road, trazendo ainda um espaço para sete ocupantes. Para o carro estar de acordo com o desejo dos engenheiros, a Volkswagen teria que equipar o modelo com uma bateria de 110kWh, capaz de oferecer uma autonomia superior a 600km e que faria ele ter uma boa capacidade de reboque. O SUV ainda teria outras mudanças mecânicas, com o uso de uma suspensão traseira multilink.

Recentemente, foi confirmado que “[um veículo robusto com carroceria] não era um escopo das negociações [parceria de veículos comerciais] anteriores [com a Ford], então era realmente o que estávamos dizendo a eles que não estamos interessados ​​[nesse estilo de veículo]. [Mas] posso imaginar que, se abordarmos [a Ford] para o veículo elétrico a bateria, isso [o SUV] está fazendo sentido.”, disse Petr Sulc, Membro Sênior da Equipe Global de Gerenciamento de Produtos da VW, em entrevista ao Which Car.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto