Surgem novas informações da nova geração do Hyundai Santa Fe, que estreia ainda neste ano

Prevista para ser apresentado ainda neste ano, a nova geração do Hyundai Santa Fe tem mais informações revelados antes de fazer sua estreia



A Hyundai segue trabalhando no desenvolvimento de uma nova geração do Santa Fe, que será completamente diferente do modelo que conhecemos atualmente. O SUV de grande porte ganha uma nova geração ainda neste ano, tendo uma versão de cinco ou sete lugares, sendo que na Coreia do Sul ele ainda poderá ser vendido com uma opção inédita de seis lugares. A nova geração já antecipou linhas bem fora do ponto da curva, como tem sido praticamente todo o Hyundai recente.

O novo Santa Fe vai beber nessa fonte de inspiração, com linhas mais retas. Pelas projeções com base nos modelos que foram flagrados em testes na Coreia do Sul, o novo Santa Fe deve se aproximar de modelos como o Land Rover Defender, pelo menos visualmente. Na dianteira, ele vai se destacar por vir com faróis com iluminação diurna DRL em LED em ‘H’, conectado com a grade dianteira e com o logotipo da Hyundai ao centro. A grade deve trazer elementos em preto brilhante.

O para-choque dianteiro ainda vai se destacar por vir com uma entrada de ar inferior trapezoidal e com entradas de ar verticais nas extremidades. Nas laterais, o acabamento em plástico preto de linhas mais quadradas. As laterais ainda terá um desenho de linhas mais retilíneas e com retrovisor com base nas portas. As janelas ganharão um desenho de linhas retas. Já a traseira vai ser o estilo ame ou odeio, com inspiração no desenho da Staria e da linha Ioniq.

As lanternas poderão ser verticais e com iluminação em LED, enquanto a parte inferior da tampa do porta-malas ainda terá um acabamento com iluminação. A tampa do porta-malas é praticamente limpa e o para-choque traseiro tem espaço para a placa em um espaço prateado. No interior, com espaço para sete ocupantes, o SUV manterá seu bom espaço interno. As linhas devem se parecer com os novos Hyundai, como o interior de Tucson e Sonata, com telas digitais para o quadro de instrumentos e a central multimídia ficará maior.

Na mecânica, espera-se que ele venha com opção de motores híbridos. O SUV deve trazer um motor 2.5 16v a gasolina de 194cv e 25,0kgfm e uma opção 2.5 Turbo a gasolina que entrega 285cv e 43,0kgfm. A novidade ficará por conta dos sistemas híbrido (HEV) e híbrido plug-in (PHEV), que vai trazer o motor 1.6 TGDI. O conjunto deve ser o mesmo do Tucson. O primeiro traz o 1.6 Turbo Smartstream que combina o motor a combustão junto de um elétrico que desenvolve 60cv e uma bateria de 1,49kWh. Esse motor desenvolve 230cv de potência com torque de 35,7kgfm, com tração AWD e câmbio automático de 6 marchas.

Já o conjunto híbrido plug-in traz uma bateria de 13,8kWh, mas que ainda não se tem informações da sua autonomia puramente elétrico, mas a Kia acredita que seja algo próximo de 42km. Ele será equipado com o motor 1.6 T-GDI a gasolina que desenvolve 180cv de potência com torque de 27kgfm e um câmbio automático de 6 marchas. O motor elétrico desenvolve 91cv de potência com torque de 31kgfm. Combinados, os dois motores desenvolvem 265cv de potência com torque de 35,7kgfm.



Projeções: Kolesa / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa