SUV compacto e indiano da Honda estreia em 6 de junho e será batizado de Elevate, em teaser

Honda revela primeiro teaser do Elevate, um novo SUV compacto que será vendido na Índia e em outros mercados asiáticos; SUV estreia no dia 6 de junho



A Honda confirmou o nome Elevate para seu SUV compacto na Índia. Primo emergente do HR-V, a novidade será apresentada no dia 6 de junho, na Índia, onde fará sua estreia, enquanto as vendas devem começar em meados de agosto. No entanto, ele poderá ser exportado para novos mercados. Globalmente, ele deve ficar entre o WR-V de nova geração e o HR-V global, com cerca de 4,20 a 4,30 metros de comprimento. É possível que ele seja desenvolvido a partir da mesma plataforma do City, compartilhando toda a mecânica com o sedã.

Com isso, é esperado que ele seja apresentado com duas opções de motor, sendo o 1.5 16v a gasolina e um 1.5 Turbo Diesel, vindo com um câmbio manual e outro automático CVT. A maior novidade, no entanto, será uma variante híbrida, que será a tendência de modelos como Civic, City e HR-V em outros mercados. Se assim o for, a Honda pode apostar em um sistema e:HEV. No design externo, a primeira imagem (abaixo) já antecipa que ele beberá muito do design do atual HR-V.

Desenvolvido pela Honda R&D Asia Pacific, ele fará o papel do HR-V na Índia. Visualmente ele já cumpre essa missão, muito por conta de os faróis serem bem parecidos. Além deles serem mais horizontais, a Honda ainda parece ter feito uma grade dianteira hexagonal assim como fez com o HR-V, com barras que se fundem com o desenho da carroceria. O para-choque dianteiro vai contar com faróis de neblina em posição mais intermediária, enquanto as laterais vão lembrar mais uma vez o SUV compacto global.

Desenvolvido a partir da plataforma modular do Amaze, que é um sedã subcompacto, o novo SUV de até 4,30 metros de comprimento, traz o nome Elevate. Este batismo quebra a sequência dos nomes com ‘R-V’, que a marca registrou para seus utilitários esportivos e que até o momento só foi quebrado com Pilot e Passport. A marca já prepara a sua produção na unidade de Tapukara, no Rajastão, Índia. Lá, ele vai concorrer com modelos como Hyundai Creta, Skoda Kushaq, Kia Seltos, Volkswagen Taigun e Toyota Urban Hyryder.



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit