Terceira geração do MINI Countryman vaza em imagens e lançamento ocorre em breve

MINI faz sessão de fotos da terceira geração do Countryman e SUV compacto aparece sem nenhuma camuflagem nos Estados Unidos; estreia é em breve



A MINI continua os testes com a nova geração do Countryman, mas o modelo já está pronto para sua estreia. De acordo com as imagens do site Autocar, o modelo foi flagrado em sessão de fotos nos Estados Unidos. O modelo apareceu na versão elétrica, que será uma das novidades do modelo nesta nova geração. O SUV ainda aprece com linhas que mostram que ele realmente será maior nesta nova geração, abrindo espaço para o Aceman ficar abaixo.

Visualmente, o SUV compacto ganha linhas mais retilíneas, com um design que também é mais maduro. Ele possui faróis de linhas mais retas, além de ficar mais compacto, com luzes diurnas (DRL) em LED nos contornos, que ainda funciona como piscas. A grade dianteira também recebe linhas mais secas, com uma grade dianteira superior fechada e com acabamento em preto brilhante e o logotipo ‘S’ no lado direito. Há ainda duas barras horizontais com entrada de ar, acima e abaixo do espaço para a placa.

O contorno da grade dianteira tem um acabamento cinza, enquanto o para-choque dianteiro tem uma parte inferior em plástico preto. O capô ainda possui linhas mais simples e também de linhas mais retas, enquanto as laterais mantém as características com as demais gerações do SUV. O teto pode ser pintado em outra cor, enquanto faróis, vidros laterais e vidro traseiro se conectam. As portas tem linhas mais simples, com maçanetas embutidas. Os retrovisores tem base nas portas, enquanto a parte inferior da carroceria tem um acabamento em plástico preto.

As saias laterais ainda tem um novo friso, mais grosso, com acabamento que parece cromado, mas não deve ser, por a MINI abandonar esse tipo de acabamento. As rodas tem seis raios, há um tack de teto em preto brilhante e teto solar panorâmico. De traseira, o SUV compacto terá lanternas verticais e com iluminação em LED, com um aerofólio traseiro com brake-light e uma tampa do porta-malas com o logotipo da marca e o nome Countryman escrito por extenso ao centro da tampa.



O para-choque traseiro ainda abriga o espaço para a placa a mais abaixo tem um acabamento em plástico preto, com refletores verticais nas extremidades e uma peça prateada na parte inferior. Na mecânica, o modelo elétrico terá um motor de 188cv e uma bateria de 54kWh. Ele ainda virá com a mesma mecânica do BMW iX1, desenvolvendo 313cv e 50,3kgfm de torque, que permitem que ele acelere de 0 a 100km/h em 5,7 segundos e a máxima de 180km/h. Equipado com baterias de 64,7kWh, no iX1, ele tem autonomia entre 413km a 438km.

De acordo com a MINI, a terceira geração do Countryman terá 4,429 metros de comprimento e a altura será de 1,613 metro. O elétrico será desenvolvido com rodas de liga leve fundidas com até 70% de alumínio secundário. No interior, ele virá com acabamento como painéis, volante, forro e assoalho do veículo e tapetes são de poliéster reciclado obtido a partir de garrafas PET e restos de carpetes. Esta alternativa de alta qualidade, colorida e confortável aos materiais tradicionais reduz as emissões de CO2 ao longo da cadeia de valor em até 85% e enfatiza o foco em minimizar a pegada ecológica da próxima geração do modelo MINI.

Na unidade de Leipzig, a MINI vai produzir o novo Countryman ao lado de modelos como BMW Série 1, BMW Série 2 Gran Coupé e BMW Série 2 Active Tourer, sendo o primeiro MINI a ser feito na unidade. A unidade alemã recentemente conta com 5.600 funcionários e terá uma capacidade de produzir. De acordo com informações, a nova geração do Countryman começa a ser produzida na unidade no final deste ano, com uma versão elétrica.




Fotos: Autocar / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil