Tesla confirma o desenvolvimento de dois novos modelos e revela teaser de um deles

Tesla revela teaser de um inédito carro que será apresentado em breve; novidade foi apresentada durante a Reunião Anual de Acionistas de 2023



A Tesla confirmou detalhes na sua Reunião Anual de Acionistas de 2023, onde a marca apresentou uma nova imagem teaser de um futuro lançamento que a marca terá. O novo modelo tem um perfil que lembra a dupla Model 3 e Model Y. Segundo Elon Musk, esse novo modelo (acima) e outro que será antecipado, terão capacidade de vender cerca de 5 milhões de unidades por ano, combinados.

Musk não deu muitos detalhes a respeito sobre os dois novos veículos, mas confirma que será um "As pessoas sempre querem saber qual é o nosso próximo produto, mas agora não é o momento [de revelar]. Obviamente, precisamos de um lançamento de produto dedicado adequado. Só quero enfatizar que estamos realmente construindo um novo produto, estamos realmente projetando um novo produto e há dois novos produtos com os quais acho que você ficará muito animado”, destaca.

O executivo máximo da Tesla ainda confirmou que "os dois novos produtos em que estamos trabalhando vão empolgar muito. Tanto o design dos produtos quanto os métodos de produção utilizados são superiores a qualquer outra coisa na indústria. Se eu tivesse que apostar, apenas com esses dois novos produtos, provavelmente produziríamos mais de cinco milhões de unidades por ano desses dois modelos combinados.", acrescenta. A marca não confirma que o modelo das imagens antecipa um novo Model 3 ou Model Y, que vão ganhar uma reestilização dentro de alguns meses.

Atualmente, as atualizações são conhecidas como Projeto Highland para o novo Model 3 e o Projeto Juniper para o Model Y. Ambos serão lançados entre o final de 2023 e o início de 2024, marcando a meia-vida desta primeira geração da dupla. Outra opção poderia ser o Model 2, que será o novo compacto da marca, mas acreditamos que esse projeto deve ser apresentado um pouco mais adiante. Tanto, que a imagem revelada parece mesmo com o novo Model 3, que vai trazer faróis novos, mais horizontais e afilados. Os faróis tem um novo desenho, com projetores em LED e novas luzes diurnas (DRL) em LED. O para-choque dianteiro também é novo, com um friso em toda a parte inferior.



Fotos: Tesla / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok