VAG pode fazer suas marcas entrarem para um IPO no futuro breve, assim como fez a Porsche

VAG pode colocar ações de empresas do grupo em um novo IPO como forma de financiar plano de eletrificação do grupo; PowerCo também entra na contagem



A Volkswagen AG (VAG) confirmou que uma série de empresas do grupo podem acabar entrando com novas ações de IPO, assim como a Porsche acabou fazendo recentemente. Todas as demais marcas podem receber um IPO, juntamente da PowerCo, que é o braço de baterias do grupo. Essa medida seria fomentada por Oliver Blume, CEO da VAG, que pode acabar criar um programa de treinamento ordenado pelo executivo.

De acordo com a Agência Reuters, o Executivo-Chefe da Divisão de Energia e Carregamento da VW, Elke Temme, destacou que o grupo vê os elétricos como uma forma de estabilizar as grandes oscilações de preços no mercado de eletricidade. A VAG confirmou que deve avaliar quanto que custaria as ações de cada uma das marcas. E os elétricos devem ajudar, em um futuro próximo, a diminuir a oscilação dos preços no mercado de eletricidade.

Recentemente, a VAG confirmou que carros elétricos poderiam estar vendendo muito mais se não fosse o preço da energia elétrica, principalmente na Europa. Com toda a questão do racionamento que o continente vive desde as instabilidades causadas pela guerra entre Rússia e Ucrânia, que causado um certo receio em parte dos consumidores. Os custos relacionados com energia também entraram em pauta no ano passado, algo que não se via e muito menos se previa.

Já a PowerCo confirmou, há pouco, um anúncio da parceria na Europa vai ajudar para que a produção de baterias a partir de 2025, fornecendo materiais-chave às fábricas europeias de células de bateria da PowerCo. Até o final desta década, a Volkswagen espera que vá conseguir produzir 160GWh de baterias por ano, alimentando cerca de 2,2 milhões de carros elétricos.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok