Vazam imagens do BYD Song Plus reestilizado, que será apresentado até meados de julho

Lançado no Brasil no ano passado, BYD Song Plus já receberá reestilização este ano na China; modelo foi visto sem nenhuma camuflagem no gigante asiático



A BYD já prepara as mudanças visuais do Song Plus para o mercado chinês. O SUV médio híbrido e elétrico vão receber as primeiras mudanças visuais e o híbrido foi avistado sem camuflagem em seu país natal. Por lá, a estreia deve ocorrer dentro de algumas semanas, mas possivelmente seja apresentado dentro de algum Salão do Automóvel. O modelo será apresentado até meados de julho, o que já deixará o nosso Song Plus um pouco defasado.

Pelas imagens, se observa que o SUV deve receber uma dianteira praticamente nova, enquanto a traseira também vai trazer retoques. Visualmente, o novo Song Plus vai ganhar faróis com estilo em ‘C’, parecido com os faróis usados no Seal, que antecipou a nova filosofia de design. Os faróis parecem ter dois projetores, enquanto a parte inferior vai trazer as luzes diurnas em LED. Os faróis não se conectam mais por meio de uma barra prateada e que agora traz apenas o nome BYD ao centro.

O para-choque dianteiro também é totalmente novo, com entradas de ar intermediárias com quatro barras horizontais, que possuem um prolongamento nas extremidades e tem pequenos frisos cromados e nas extremidades ele tem um acabamento com entrada de ar vertical e o que parece ser dois filetes em LED como faróis de neblina. Esse acabamento em plástico preto ainda se conecta com a entrada de ar inferior. Essa é dividida em dois andares, sendo uma entrada superior e uma inferior, com acabamento prateado.

Nas laterais, não se percebe muita coisa. De traseira, o SUV ainda recebe um novo aerofólio traseiro, que vai trazer continuidade nas extremidades. As lanternas recebem um novo desenho e continuam a se conectar. A tampa do porta-malas traz um novo desenho, com o nome Build Your Dream escrito por extenso e o espaço para a placa na traseira. O para-choque traseiro ainda recebe um novo desenho, com um acabamento prateado na parte inferior, com detalhes em plástico preto e nas extremidades tem luzes de neblina em ‘L’.

O interior certamente terá novidades, mas não foi flagrada. Na mecânica, ele deve manter o sistema DM-i, que pode receber atualizações. Atualmente, ele une o 1.5 16v a gasolina de 110cv e 13,8kgfm junto de um motor elétrico de 179cv e torque de 32,2kgfm. Ele é acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 8,5 segundos e chega a velocidade máxima de 186km/h. Ele conta com os modos de direção EV e Hybrid, com modos de condução Eco, Normal e Sport.

O carro usa bateria Blade de 8,3kWh e uma autonomia puramente elétrica de 51km, no ciclo NEDC. O tempo de recarregamento da bateria é, em média, de 2 horas e 30 minutos aproximadamente, padrão AC, de 3,3kW. Essa bateria forma de lâmina com função estrutural e não possui estrutura modular, permitindo até 50% mais células no mesmo espaço e aumentando a sua densidade energética.

Ele ainda possui três módulos de direção na tecnologia híbrida do Song Plus DM-i: Modo EV, Modo Paralelo HEV e Modo HEV Série. O Modo EV ocorre quando o veículo roda em baixas e médias velocidades. Essa possibilidade oferece todas as vantagens de alto torque, alta eficiência e baixo ruído do motor. É o módulo adequado para uso urbano: econômico, suave, silencioso e zero consumo de combustível fóssil.



Fotos: internet via Sohu / reprodução

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit