Vazam novas imagens do Fiat 600, que deve ser apresentado em algumas semanas na Europa

Vazam novas imagens do Fiat 600 em gravação de vídeos e sessão de fotos na Europa; SUV estreia dentro de algumas semanas como substituto do 500X



A Fiat segue gravando materiais em fotos e vídeos para promover o 600, que será seu próximo grande lançamento na Europa. A novidade foi avistada com uma nova unidade, antecipando o que veremos oficialmente dentro de algumas semanas. O novo modelo teve novas imagens postadas no fórum CocheSpias que revelam novos ângulos do modelo. Com porte subcompacto, com cerca de 4,10 a 4,15 metros de comprimento, enquanto o entre-eixos será de 2,560 metros. O modelo será o substituto do 500X e já nasce como uma opção puramente elétrica, mas poderá ter opções a combustão.

O modelo foi flagrado em sessão de fotos e filmagens para sua estreia. Visualmente, o Fiat 600 se destaca por trazer elementos da atual geração do 500. O modelo traz os faróis circulares e com um pequeno prolongamento para as extremidades, com luzes diurnas (DRL) em LED circulares, com mesmo estilo dos faróis e em posição intermediária. O modelo ainda terá um para-choque dianteiro com o nome 600 (assim como o 500 traz o seu número no lugar do logotipo da Fiat) e uma entrada de ar logo abaixo, com estilo retangular.

O para-choque dianteiro ainda possui entrada de ar na cor da carroceria, enquanto nas extremidades ele tem um acabamento em ‘J’ em plástico preto que tem os faróis de neblina. O capô possui um desenho mais alto ao centro e tem linhas sem muitos vincos. Visto de perfil, ele possui contorno dos vidros com um acabamento cromado e as saias laterais ainda possuem um friso cromado. Toda a parte inferior da carroceria ainda traz um acabamento em plástico preto.



De traseira, ele novamente busca inspiração no 500. O 600 tem lanternas quase idênticas ao hatch, com estilo mais vertical e com iluminação das luzes de freio em ‘C’. A tampa do porta-malas tem aerofólio com brake-light e a tampa traz o logotipo da marca e a área da placa na traseira. Por fim, o para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto com uma área prateada na parte inferior, enquanto nas extremidades tem luzes de ré, faróis de neblina e refletores.

No interior, é de se esperar que o modelo venha com uma central multimídia de 10,25 polegadas e um quadro de instrumentos mais circular e com uma tela digital também. Com produção na fábrica de Tychy na Polônia, o 600 será desenvolvido a partir da plataforma CMP. Na mecânica, ele pode vir com o motor elétrico de 156cv e 26,5kgfm, acoplado a um câmbio automático. O elétrico possui uma arquitetura elétrica de 400V e é equipado com uma bateria de 54kWh, de íons de lítio. A autonomia vai girar no entorno de 400km. No ciclo urbano, ela pode chegar aos 550km, dependendo do modo de condução.

Ele é equipado com um cabo Modo 4 de 100kW que permite que ele possa ser carregado em estações de recarga rápida. Com isso, ele recupera de 20%a 80% em apenas 24 minutos ou adiciona 30km de autonomia a cada três minutos. Em uma estação de recarga de corrente alternada, WallBox, de 11kW, ele recupera a bateria em 5h30. Outra opção será o motor 1.2 PureTech que desenvolve 100cv de potência e torque de 20,9kgfm, acoplado a uma transmissão manual de 6 marchas. O planejamento ainda fala em um motor híbrido, ainda desconhecido. Pode ser um híbrido-leve a partir do 1.2. O lançamento ocorre em breve.





Fotos: internet / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok