Volkswagen comemora Dia Internacional do VW Bus e antecipa teaser da ID. Buzz LWB

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser da ID. Buzz ‘Long/LWB’, que será a versão de sete lugares do modelo, que estreia no próximo dia 2 de junho



A Volkswagen confirmou que a próxima novidade relacionada com a ID. Buzz será a versão alongada do modelo, com espaço para sete ocupantes. Desde sua apresentação em 2022, a Volkswagen revelou o modelo apenas com a versão de cinco lugares e com motor elétrico de 204cv. Agora, a versão ‘Long’ ou ‘LWB’ será apresentada no dia 2 de junho, que ficará conhecido como o Dia Internacional do Volkswagen Bus, para comemorar a história da Type 2, também conhecida como nossa Kombi.

Com isso, a ID. Buzz LWB será a versão que vai levar esse legado da Transporter Type 1 e Type 2. “Quer você os chame de Bus, Bullis ou Kombis, o legado que os Type 2 deixaram na cultura moderna é incomparável. À medida que continuamos a apresentar o sucessor elétrico do século 21 do T2, o ID. Buzz, estamos entusiasmados em criar este dia anual de celebração para os fãs e entusiastas de ônibus da Volkswagen em todos os lugares.”, disse Cameron Batten, Diretor de Comunicações do Volkswagen Group of America.

Nela, a versão de sete lugares aparece com o que parece de 15 a 30 centímetros a mais de comprimento, a fim de acomodar melhor a terceira fileira de bancos. Curiosamente, o que irá aumentar é a relação entre os eixos, como mostram as imagens com o perfil da roda traseira acompanhando o balanço traseiro. Junto desta primeira imagem, a Volkswagen ainda confirmou a tração All-Wheel Drive (AWD), com um motor elétrico instalado na dianteiro e outro na traseira. A apresentação do modelo acontece no Volkswagen Bus Day, que acontece no Huntington Beach, Califórnia, Estados Unidos.

Com a estreia da ‘ID. Buzz Long’, a Volkswagen deve apresentar junto a opção de tração AWD, que pode aliar o motor elétrico de 204cv e torque de 31,6kgfm, na tração traseira, e um novo motor elétrico no eixo dianteiro, recebe um motor elétrico de 109cv que atuam quando necessário. Juntos, eles desenvolvem 265cv. Esse conjunto permite que ele acelere de 0 a 100km/h em 6,9 segundos e chegue à velocidade máxima de 180km/h. Em um carregador rápido, ele recupera a autonomia em apenas 36 minutos indo de 5% a 80%, em estações de recarga de até 135kW.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Stellantis confirma o fim de linha de motores 1.0 e 1.4 Fire Evo e o 2.0 MultiJet Turbo Diesel

Stellantis investe no projeto Hell's Kitchen da Controlled Thermal Resources Holdings

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Roewe revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã, o M7, com motor DMH

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900