Voyah apresenta o seu sedã Zhuiguang, que estreia na China com motor elétrico de 510cv

Voyah apresenta o seu novo sedã, o Zhuiguang, que será oferecido no mercado internacional como Light Chaser, sendo um sedã elétrico de 510cv 



A Voyah segue expandindo a sua linha de produtos com um sedã, o primeiro da marca. Trata-se do Zhuiguang, que será vendido também como Light Chaser nos mercados internacionais fora da China. A novidade chega com um motor elétrico e vai fazer companhia ao utilitário esportivo da marca, o Free, que é vendido como um modelo híbrido ou elétrico, e a minivan da marca, a Dreamer. Aqui, com o Zhuiguang/Light Chaser, estamos diante de um sedã puramente elétrico.

Visualmente, ele também se desvincula do design que conhecemos no Free e Dreamer, ganhando linhas mais limpas por estarmos diante de um modelo elétrico. O sedã de grande porte traz faróis horizontais e retangulares, conectados ambos por uma grade dianteira com um acabamento em preto, que ao centro ainda se conecta com um logotipo da marca. Ele traz uma barra DRL que interliga os dois faróis e a grade dianteira, iluminando também o logotipo. O para-choque dianteiro tem linhas limpas, com um espaço para a placa em posição intermediária, enquanto o para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar trapezoidal e com barras horizontais.

Essa entrada de ar ainda possui um acabamento em preto brilhante que tem um desenho em ‘C’, com um friso cromado interno. O modelo ainda possui um capô de linhas que remetem ao logotipo da Voyah, com a representação do logotipo da marca, principalmente quando visto de cima. Ele parece representar asas e com um friso central que parte do logotipo. De perfil, o Zhuiguang possui uma dianteira relativamente curta para um sedã deste porte e com uma carroceria de perfil mais cupê, com um terceiro volume quase inexistente.



O sedã ainda tem arco das caixas de rodas bem demarcados com vincos. Falando em vincos, ele possui linhas bem suaves. Há um friso que nasce a partir do acabamento do para-lama dianteiro e invade a porta dianteira, que se bifurca na porta traseira. O acabamento do para-lama te detalhes cromados e abriga uma câmera. A parte inferior tem um novo friso cromado, que na porta dianteira tem uma espécie de degrau e continua até a porta traseira. Visualmente, desde a dianteira, ele possui linhas bem aerodinâmica, com uma frente mais baixa e com uma coluna A mais inclinada.

Há ainda uma ampla área envidraçada, que possui contorno do vidro com acabamento cromado. O Zhuiguang ainda possui retrovisores com base nas portas e as portas ainda tem maçanetas retráteis. Por fim, o sedã ainda tem rodas bem aerodinâmicas, de cinco raios, de 20 polegadas. Visto de cima, ele parece ter um teto pintado em preto, mas possui um amplo teto solar panorâmico. De traseira, o Zhuiguang ainda traz lanternas horizontais com quatro elementos de iluminação de cada lado, que se conectam por meio de uma barra em preto brilhante que sustenta o nome da marca por extenso e por uma barra em LED.

Ele possui um caimento de teto bem suave e, acima das lanternas, na tampa do porta-malas, ele possui um pequeno aerofólio que se abre de acordo com a velocidade. O aerofólio possui a capacidade de trazer um downforce de até 40kg. O sedã ainda traz uma tampa do porta-malas com desenho bem simples, com um para-choque traseiro que traz um acabamento em preto brilhante, que nas extremidades possui refletores verticalmente inclinados, enquanto ao centro ele possui o espaço para a placa. Por dentro, a Voyah desenhou o Zhuiguang com o que há de mais moderno.



Ele traz três telas de 12,3 polegadas, sendo uma para o quadro de instrumentos, uma para a central multimídia e outra de entretenimento, na frente do motorista. A central é bem moderna e possui capacidade de fazer reconhecimento facial e de gestos, além da impressão de voz. O volante ainda possui um aro achatado na parte inferior e superior, tendo dois raios que trazem controles touchscreen em preto brilhante. O painel não tem botões, trazendo apenas uma faixa que percorre todo o painel, onde ficam as saídas de ar-condicionado.

O sedã ainda tem uma tela menor, no console central. Essa tela de 7 polegadas possui capacidade de ajustar áudio, aquecimento, ventilação, iluminação ambiente e outras funções. Essa tela possui um acabamento em preto brilhante que ainda traz o seletor de marcha, enquanto ele possui um espaço para carregar um smartphone por indução. O console central ainda possui um porta-objetos que abre em duas folhas. O painel das portas traz um acabamento em dois tons, assim como o painel, com um acabamento em preto e azul. 

O interior ainda possui uma ótima entrada de luz, por conta do teto solar panorâmico em duas folhas. Desenvolvido a partir de uma plataforma modular ESSA+SOA que suporta motores híbridos, elétricos e movidos a células de hidrogênio. De acordo com a marca chinesa, o 'ESSA' é um sigla que significa Electric, Smart, Secure e Architecture. O ‘SOA’ significa Service-Oriented Architecture, ou seja, é uma arquitetura elétrica com alto poder computacional. O Zhuiguang ainda possui uma suspensão independentes em ambos os eixos. Na mecânica, o Zhuiguang possui apenas um motor elétrico, com duas opções de bateria. 



O motor desenvolve 218cv nas rodas dianteiras e um motor traseiro de 292cv. Juntos, eles desenvolvem 510cv e 74,4kgfm, que permite que ele acelere de 0 a 100km/h em 3,8 segundos e chegue a uma velocidade máxima de 210km/h. De acordo com a Voyah, o sedã consegue recuperar sua autonomia em 230km com um carregador rápido de apenas 10 minutos plugado, em estações de até 230kW. 

Nesse carregador, ele ainda pode ir de 10% a 80% em 42 minutos. Ele ainda pode ser carregado em estações de recarga de 11kW, que recupera a bateria em 7,5 horas. O sedã possui duas opções de bateria, sendo uma de 86kWh ou 109kWh, com uma autonomia de 580km na primeira e 730km na segunda. De acordo com a Voyah, o sedã possui 5,088 metros de comprimento, 3,000 metros entre os eixos, 1,970 metro de largura e 1,505 metro de altura.

O sedã possui um coeficiente aerodinâmico de 0,225Cx, peso de 2.266kg, porta-malas de 410 litros e um frunk (na dianteira), com espaço de 53 litros. De série, o sedã vem equipado com 31 sensores de alto desempenho, 12 câmeras, radares de onda de 5 milímetros, 12 radares ultrassônicos e duas unidades de posicionamento de alta precisão. Ainda como equipamentos, ele possui 14 alto-falantes, teto solar panorâmico e funções de aquecimento, ventilação e massagem como padrão para todos os assentos. Os preços do sedã vão de 322.900 a 432.900 yuans. 







Fotos: Voyah / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto