Ferrari confirma lançamento de quatro modelos para 2023, com seu plano estratégico

Ferrari confirma o desenvolvimento de quatro novidades para apresentar neste ano de 2023, em seu plano estratégico; Purosangue começa a ser entregue neste ano



A Ferrari confirmou que neste ano de 2023 vai apresentar um total de quatro novos modelos, que serão apresentados de acordo com o plano estratégico da marca italiana. O lançamento de quatro carros foi confirmado para a Agência Reuters, após a marca italiana revelar seus dados de vendas de 2022, com um novo ano recorde de vendas globais. "Nossa carteira de pedidos é robusta, cobre todo este ano e boa parte do próximo", disse o presidente-executivo Benedetto Vigna.

"Os pedidos de Purosangue foram extraordinariamente altos; muito além das expectativas.", acrescentou Vigna. Desses quatro novos modelos, tudo indica que a marca vai apresentar os substitutos do 812 e até mesmo de um LaFerrari entre uma das opções. Outra opção será um Roma conversível, possivelmente a Roma Spider. Este deve substituir o Portofino M, vindo com um motor 3.9 V8 Turbo capaz de desenvolver 620cv de potência e 77,5kgfm de torque, acoplado a um novo câmbio automático de dupla embreagem de 8 marchas, mais compacto e 6kg mais leve que o antigo câmbio de 7 marchas.

Pesando 1.570kg, a Roma acelera de 0 a 100km/h em 3,4 segundos e chega aos 200km/h em 9,3 segundos. Outro modelo pode ser o SF90 Speciale, que vai trazer design revisado e também por mudança em sua mecânica. A nova SF90 Speciale pode trazer um novo splitter no para-choque dianteiro, além de novas entradas e saídas de ar. Essas mudanças devem alterar a aerodinâmica do esportivo. Esse ‘VS’ vem de Versione Special ou Versão Especial. Híbrido, é possível que a Ferrari traga um motor mais potente, seja o V8 como o próprio motor elétrico. Hoje, entrega 1.000cv de força híbrida.

Já o substituto do 812 deve vir com motor V12, mas agora se ele será o mesmo 6.5 V12 do 812 atual ou se será um novo ainda é uma dúvida. Também não há informações se esse motor será puramente a combustão ou terá algum nível de eletrificação, a fim de reduzir as emissões de poluentes. A principal novidade, no entanto, deve ficar com o substituto da LaFerrari, que será apresentado como esportivo de maior destaque da linha. Esse modelo já roda em testes, mas possivelmente ele não fica pronto para este ano, apesar de já estar em testes.

Conhecido como Projeto F250, como é conhecido internamente, esse modelo terá produção de 599 unidades, uma versão esportiva chamada de XX de 30 unidades e 199 unidades do conversível. No todo, serão 828 unidades feitas contabilizando as três configurações. As informações deste documento ainda devem ser levadas em consideração, mas informava que o carro sairia para testes inicias de desenvolvimento em fevereiro de 2023. E adivinhe: o cupê começou a ser flagrado em testes no mesmo mês.



Fotos: Ferrari / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Ford Explorer é avistado rodando em testes no Brasil e reacende rumores de vinda ao país

Prevista para 2023, a nova geração do BMW i8 pode ser totalmente elétrica

RAM cogita fazer picape intermediária diferente para os EUA e uma picape média global

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil