Novo Peugeot 3008 aparece em primeiras imagens teaser e revela interior por completo

Peugeot revela teaser da terceira geração do 3008, que será apresentado ainda neste ano e mostra a evolução do i-Cockpit com uma tela dupla de 21 polegadas no painel



A Peugeot apresentou as primeiras imagens teaser de uma nova geração do 3008, que mostrou seu interior. O SUV médio será apresentado ainda neste ano, na terceira geração. Chamado de Peugeot Panoramic i-Cockpit, antecipando o que será revelado em setembro de 2023. O modelo traz uma tela de 21 polegadas que traz a central multimídia ao lado do quadro de instrumentos, ficando em um lugar mais alto. O SUV também manterá os i-Toggles, com botões no console central.

Chamado de evolução em relação ao do modelo atual, o 3008 de terceira geração vai sofrer uma metamorfose interna. O painel traz três conceitos que a marca explica: Allure é um efeito excitante e refinado a bordo com uma tela panorâmica de alta definição de 21 polegadas flutuando acima do painel. Há ainda o Excellence que traz uma combinação inédita de materiais e qualidade de acabamento, além de novos serviços conectados.

Por fim, o interior ainda possui o conceito Emotion, que traz uma condução instintiva com total segurança e um design espaçoso para o bem-estar a bordo. A marca ainda confirma que o Panoramic i-Cockpit será uma oferta única no mercado, proporcionando mais prazer, segurança, conforto e bem-estar a bordo. Atualmente em sua segunda geração, o i-Cockpit deve ser substituído gradativamente por essa terceira geração, além de confirmar que o novo 3008 virá com novidades a mais.

Entre elas, virá com painel de instrumentos digital, conectividade wireless, comandos de voz, efeitos 3D, i-Toggles personalizáveis. O SUV ainda virá com Head-Up Display e uma tela central tátil também. O modelo ainda virá com saídas de ar-condicionado horizontais finadas e que se estendem do lado esquerdo até o meio do painel, com um acabamento prateado na parte superior. O SUV ainda possui um acabamento em preto brilhante com botão Start/Stop e o câmbio agora tem um botão ao lado.



Há ainda uma pequena tela com alguns controles touchscreen, enquanto o painel ainda possui controles de ar-condicionado, navegação, sistemas de mídia e conectividade. O quadro de instrumentos ainda possui informações relacionadas à direção (velocidade, medidor de potência, auxiliares de direção e fluxo de energia) acima do volante compacto. O console central do SUV ainda possui um desenho muito moderno, o que a marca do leão chama de arejado e organizado. Ele possui espaço para carregador por indução.

Do painel, o SUV possui um acabamento que se prolonga para o console central, tendo alguns controles em preto brilhante e que traz botões como freio de estacionamento eletrônico e há ainda dois porta-copos. O volante é pequeno e traz controles trouchscreen e iluminados, enquanto o volante ainda traz o logotipo da marca ao centro, com dois raios, sendo a parte superior e inferior achatada. A parte superior do painel ainda possui uma faixa iluminada, que liga a saída de ar-condicionado no lado direito.

A iluminação se estende por toda a largura do painel de instrumentos e dos painéis das portas. Há ainda detalhes internos em alumínio genuíno. Pode ser personalizado em oito cores diferentes. Os tecidos combinam magnificamente com o acabamento em alumínio para criar uma combinação única de materiais de alta qualidade. A terceira geração do 3008 virá com uma inédita opção elétrica, com uma bateria de 54kWh, que, de acordo com o peso, não faria o SUV ter uma autonomia de 700km.

Atualmente, todos os modelos da marca vem com motor elétrico de 156cv e 26,5kgfm, vindo com uma bateria de 54kWh que traz uma nova composição química que resulta numa fórmula final de 80% níquel, 10% manganês e 10% de cobalto. Há ainda um motor 1.6 PureTech THP de 150cv ou 180cv que, combinados com o elétrico, desenvolvem 180cv ou 225cv de potência, ambos com uma autonomia de 60km. Em ambos os casos, a bateria de íons de lítio de 12,4kWh de capacidade e admite cargas completas de até 7,4kW em 1h55. Uma versão de 300cv deve ser lançada também.





Fotos: Peugeot / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos