Lynk & Co 05 vai ganhar o mesmo motor eletrificado do 01, o EM-P, em breve na China

Vazam imagens de uma futura versão EM-P do Link & Co 05, que deve ser apresentado dentro de alguns meses com um motor híbrido plug-in igual do 01



A Lynk & Co deve estar por lançar uma nova opção de motor para o 05 na China. Isso porque vazou as primeiras imagens de uma híbrida plug-in (PHEV) do SUV cupê no gigante asiático. Por lá, o motor em questão é chamado de EM-P e estreou com o 01 no ano passado e agora teve imagens vazadas com placas no 05. As imagens mostram um SUV que não mudou praticamente nada em relação às versões civis.

A única mudança fica por conta dos logotipos na tampa do porta-malas, com o EM-P ao lado do nome 05 do SUV. Isso indica que o lançamento do modelo deve acontecer em breve na China, vindo com o motor EM-P, da linha de motores eletrificados E-Motive. Em termos mecânicos, o EM-P traz uma autonomia de 60km, 100km ou 150km de autonomia puramente elétrica. A marca ainda não revelou informações sobre os conjuntos híbridos plug-in.

No caso do 01 EM-P, ele pode é equipado com uma tração nas quatro rodas. Ele traz o motor 1.5 Turbo a gasolina junto de um elétrico, alimentado por uma bateria de íon-lítio ternária de níquel-cobalto-manganês, que oferece um motor de 150cv. De acordo com informações do Car News China, a novidade pode acabar chegando em breve na China, mas, muito provavelmente, o motor híbrido desembarca junto de uma reestilização de meia-vida.

Lançado em 2020, o SUV basicamente é a versão cupê do 01, que ganhou a reestilização no ano passado, junto dos motores híbridos EM-P e EM-F. Se isso acontecer, vai trazer nova grade dianteira, com grelha no estilo colmeia, tendo ainda um friso cromado na parte superior, ligando os faróis principais. Os faróis principais ainda recebem um novo desenho, ficando mais horizontais e mais finos. Abaixo deles, há um acabamento maior em plástico preto. Nas laterais, o SUV recebe apenas novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão.

De traseira estão as mudanças mais visíveis. As lanternas recebem um novo desenho interno. Elas ainda se interligam, mas agora as luzes em LEDs pontilhados vão até o logotipo da Lynk & Co, ao centro. Ele é equipado com motores a combustão, com o 1.5 12v Turbo de 179cv ou o 2.0 Turbo de 190cv ou 237cv, sempre com câmbio automático de 8 marchas e tração dianteira.




Fotos: Lynk & Co / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok