Toyota revela teaser do Crown Electric, que está em desenvolvimento, junto de novas baterias

Toyota apresenta a primeira imagem teaser do desenvolvimento de um Crown Electric, que será apresentado com baterias de longo alcance em criação no Japão



A Toyota Group confirmou que a Toyota trabalha em uma versão elétrica do Crown com um Crown Electric, que apareceu em desenvolvimento no Japão como protótipo. O sedã aparece todo camuflado sendo usado como um dos futuros lançamentos da japonesa com uma mecânica elétrica. A mesma ainda confirmou que trabalha em uma nova geração de produtos elétricos que vão começar a aparecer em meados de 2026. Eles serão lançados com evoluções, especialmente na bateria.

A Toyota confirmou que estaria trabalhando em elétricos de baterias bipolar de fosfato de ferro e lítio (LFP) que promete boa autonomia e ainda assim continuar acessível. A Toyota confirmou que essa bateria teria um “aumento de 20% no alcance de cruzeiro, uma redução de 40% no custo e recarga rápida em 30 minutos ou menos (SOC = 10-80%) em comparação com o atual bZ4X”. Hoje, o SUV médio elétrico da marca possui uma autonomia de 406km.

Uma bateria chamada de Performance está em criação e deve oferecer uma autonomia de estimados 1.000km, que promete se tornar uma das baterias mais avançadas em termos de autonomia. Essa nova bateria contará com células que vão trazer uma maior densidade de energia, assim como vão carregar mais rapidamente, indo de 10% a 80% em cerca de 20 minutos. A marca também tem se atentado para fazer os preços das baterias estejam 20% mais em conta.

A bateria bipolar da Toyota terá íons de lítio bipolar de alto desempenho, mas deve demorar para chegar – o que vai acontecer entre 2027 a 2028. Ela promete aproveitar benefícios da bateria de desempenho padrão, trazendo um aumento adicional de 10% no alcance e 10% a menos de custo. Já as baterias de estado sólido devem estar prontas em 2027 ou 2028 também. Ela terá um aumento de autonomia de 20%, com uma autonomia que poderia chegar aos 1.200km.

Ela será rápida de recarga, indo de 10% a 80% em 10 minutos em uma estação de carga rápida, que vai trazer ainda uma “especificação de nível superior”. Este pretende ter 50% a mais de alcance do que a bateria Performance, o que significaria 1.500km. Outras soluções também estão sendo analisadas como a “tecnologia de redução de arrasto aerodinâmico baseada em aerodinâmica hipersônica de foguete”.




Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

BYD apresenta o novo Song Plus na China e SUV chega também na Europa como Seal U

RAM apresenta promoções da Rampage para CNPJ e Produtor Rural com descontos de 6%