Aston Martin confirma que vai iniciar processo de renovação da linha "nos próximos meses"

Aston Martin confirma que está em sua segunda fase de renovação e executivo diz que estamos diante de uma mudança na marca, com novos produtos a caminho



A Aston Martin confirmou recentemente que estaria trabalhando em uma renovação completa do seu lineup para os próximos anos, o que é muito bom. Principalmente pelo fato que uma marca com vendas menores não mudam praticamente todo o portfólio, então isso se torna algo raro de se observar. Geralmente são mudanças graduais e focadas de modelo em modelo. Já a Aston quer mudar praticamente tudo até meados de 2026. A confirmação anterior dava conta de que linha de esportivos muda primeiro.

Modelos como Vantage, DB11 e DBS, principalmente. Dois deles devem ser reestilizados, DBS e Vantage, ao contrário do DB11 que representa a chegada de uma nova geração, o DB12, visto que o modelo atual foi apresentado em 2016. A conta ainda não levou um consideração o DBX, principal produto da marca inglesa e que responde hoje por cerca de 50% das vendas globais da empresa. O modelo também deve passar por atualizações de meia-vida, ganhando até mesmo uma opção de motor eletrificada.

Ao Car Expert, o Presidente Regional da Aston Martin para Japão e Coreia do Sul, Greg Adams, revelou algumas informações importantes. A primeira delas é que a marca vem trabalhando em modelo elétrico, que está em desenvolvimento e aparece dentro de alguns meses, ainda como um conceito. Adams destacou que, na visão de Lawrence Stroll, CEO da Aston Martin, a empresa entrou na sua segunda fase da sua reestruturação. E confirmou a mudança completa nos esportivos: “O que você está prestes a ver é uma mudança no produto. Temos muitos produtos novos a caminho.”, destacou.

Adams ainda destacou que, “por exemplo, a gama de automóveis desportivos está prestes a renovar-se completamente e esse é o núcleo do negócio. Muito em breve você verá o primeiro dos novos carros esportivos e quando você ver isso você verá tecnologia, infoentretenimento que não fizemos antes. Você realmente ficará agradavelmente surpreso, mas estamos indo ainda mais longe, como você verá. E estamos falando dos próximos meses.”, adicionou. Isso é uma notícia muito boa, mostrando que a Aston Martin vem deixando de ser uma marca que era fornecida com tecnologia externa, principalmente da Mercedes-Benz.

Recentemente, a Aston Martin se aproximou da Lucid para firmar uma parceria, o que pode indicar muita coisa. O mais provável é que a Aston Martin esteja de olho em um parceiro elétrico, que, pelos menos, tenha know-how para fornecer componentes de elétricos. A Geely também surge como uma possível candidata para a inglesa firmar a parceria, após os últimos anos em que a empresa chinesa vem adquirindo porcentagens cada vez maiores da Aston. Em qualquer uma que seja sua nova parceria, a Aston tem um novo futuro que parece mais próspero. A conferir.



Fotos: Aston Martin / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano