BYD revela as primeiras imagens teaser do Song L, que será apresentado em breve na China

BYD revela as primeiras imagens oficiais do Song L na China, que antecipa um crossover cupê e elétrico que estreia no Salão do Automóvel de Chengdu 



A BYD confirmou as primeiras imagens oficiais do Song L, que será apresentado no Salão do Automóvel de Chengdu, na China. O novo modelo elétrico será uma das estrelas da marca para este ano, fazendo a estreia como um crossover com pegada de SUV cupê. Primo do Denza N7, o Song L será oficialmente lançado no quarto trimestre de 2023. A marca chinesa confirmou que a novidade será desenvolvida a partir da plataforma modular e-platform 3.0.

O mesmo modelo ainda possui quase cinco metros de comprimento, tendo 4,840 metros de comprimento, 2,930 metros entre os eixos, 1,950 metro de largura e 1,560 metro de altura. Com pegada mais esportiva, o Song L é a aposta da BYD para concorrer com o Tesla Model Y. De confirmado, a marca ainda destaca que ele será equipado com tecnologia de bateria célula-a-corpo (CTB), suspensão inteligente DiSus da BYD e sistema elétrico inteligente de tração nas quatro rodas. Visualmente, ele se lembra bastante com o Han, dentro da linha da marca.

O Song L adere a linguagem Dragon Face, da série Dynasty. Visualmente, o Song L se destaca por contar com faróis afilados e conectados com a grade dianteira, que tem uma faixa cromada e uma fina faixa em LED, com projetores em LED. A grade dianteira ainda possui um acabamento em preto brilhante com o logotipo da dinastia Song ao centro. O modelo ainda tem um para-choque dianteiro mais limpo, com uma entrada de ar inferior trapezoidal, com barras horizontais e verticais, essas últimas inclinadas.

Junto com a entrada de ar inferior, ele possui um acabamento em preto brilhante que vai em direção às extremidades do para-choque dianteiro e se conecta até a traseira. O modelo ainda possui um acabamento em ‘T’ com faróis de neblina com luzes em LED e um acabamento em preto brilhante. O capô ainda possui vincos nas extremidades, que reforçam um design mais esportivo do modelo. De perfil, o Song L ainda possui caixas de rodas com acabamento em preto brilhante e as rodas são de liga leve com estilo estrela de cinco pontas, de acabamento diamantado.



O modelo ainda possui um desenho das janelas com uma linha inferior ascendente, com um desenho que se conecta com o para-brisa dianteiro. A BYD ainda fez o modelo com retrovisores com base nas portas e maçanetas retráteis (pop-up). Há um acabamento em preto brilhante no para-lama dianteiro, que esconde sensores e câmeras. O Song L traz uma carroceria mais vincada, com um vinco que nasce no acabamento do para-lama dianteiro e que chega até as lanternas. Um outro vinco também nasce no acabamento do para-lama, sendo um vinco de maneira decrescente e que chega até o fim da porta traseira.

As saias laterais ainda tem um desenho com vincos que ajudam no fluxo de ar, sendo um depois das rodas dianteiras e um antes das rodas traseiras. O Song L tem um perfil bem cupê, com um caimento de teto bem suave. O aerofólio traseiro também tem uma parte central mais baixa, onde estão as luzes verticais do brake-light. As lanternas tem um desenho horizontal que também lembra o Han, que se interligam por uma faixa em LED, assim como as iluminações das lanternas serem todas em LED. Na traseira, a marca ainda traz o nome BYD e não o Build Your Dreams por extenso.

A tampa do porta-malas ainda possui um vinco que se conecta com as saídas de ar das extremidades do para-choque traseiro, vertical e em preto brilhante. O para-choque traseiro ainda possui um acabamento em preto brilhante que se conecta com o vinco que vez das laterais e se encontra também com os refletores horizontais do modelo. A parte inferior da carroceria ainda tem um difusor de ar com aletas verticais. Mecanicamente, ele virá com bateria Blade de 800V da BYD e que o Song L virá com o sistema de suspensão a ar DiSus-A da empresa.

Não é de se duvidar que ele compartilhe a mesma mecânica com o Denza N7, equipado com um motor síncrono de ímã permanente de 313cv de tração traseira, que vem com uma bateria Blade de 91,4kWh de lítio-ferro-fosfato. Ele ainda possui uma versão 4WD com dois motores elétricos, um em cada eixo, com a adição de um eixo dianteiro assíncrono de 218cv. Juntos, eles desenvolvem 530cv e 68,3kgfm, que fazem o N7 acelerar de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima de 180km/h. O SUV ainda possui a mesma bateria do RWD, mas com uma autonomia menor, de 630km.



Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!