BYD traz lote recorde de 700 unidades ao Porto de Vitória de Song Plus, eT3, D1 e Tan

BYD comemora a marca de 700 unidades importadas de uma só vez ao Brasil no Porto de Vitória (ES) e comemora o seu novo recorde de importação



A BYD está comemorando a marca de 700 unidades importadas de uma só vez ao Brasil, pelo Porto de Vitória (ES). Ao todo, foram importados cinco modelos diferentes, com lotes de Song Plus, Tan, Han, eT3 e D1. Os modelos foram trazidos de Shenzhen, onde são produzidos na China, e enviados para o Porto de Xangai até o nosso mercado. Foram 35 dias de transporte marítimo até chegar no Porto de Vitória.

Para receber as unidades, uma equipe de 30 profissionais participou do desembarque das unidades, que durou cerca de 4 horas e com média de 160 carros retirados por hora do navio cargueiro. Esse é o maior lote de unidades da marca a chegar em nosso mercado. Antes, um lote de 500 marcava o maior lote da marca em um único navio, com unidades de Han e Yuan Plus. De acordo com a BYD, o maior desafio do frete foi confirmar um navio com espaço o suficiente para trazer as unidades, pela demanda por navios Ro-Ro (sigla utilizada para definir os navios cargueiros Roll on-Roll off, meio mais utilizado pela indústria automobilística mundial), é muito baixa.

A marca confirmou que apenas uma embarcação desse nível tem o destino a América do Sul por mês. “Além de ser o maior lote de veículos eletrificados para o Brasil, nossa iniciativa representa também o maior volume de veículos da marca importados da China de uma só vez. Isso reforça que a BYD está firme em seu propósito de tornar-se um dos principais players do competitivo mercado automotivo brasileiro”, afirma Leonardo Fellipe, Gerente de Logística da BYD no Brasil.

“Toda essa performance vem comprovar a excelente aceitação dos automóveis BYD junto ao público brasileiro, além de mostrar que estamos consolidando e fortalecendo cada vez mais a nossa marca no mercado brasileiro. Vamos crescer muito no Brasil. Afinal, somos líderes em vendas de carros elétricos na China e no globo terrestre. A previsão é fechar o período com 3.000 automóveis eletrificados desembarcados no país.”, afirma Henrique Antunes, Diretor de Vendas e Marketing da BYD no Brasil.

Ainda neste ano, a marca deve aumentar muito mais o nível de importação dos seus modelos com a chegada de Dolphin e Seal, que são dois dos grandes lançamentos que a marca terá em nosso mercado. Além disso, a demanda por toda a linha vai aumentar a partir do momento que a BYD vem expandindo a sua rede de concessionárias. 




Vídeo



Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok