Chevrolet Spin de segunda geração manterá versão Activ e lançamento atrasa para 2024

Chevrolet segue trabalhando no desenvolvimento da segunda reestilização da Spin, que vai sofrer um atraso e só será lançada em 2024; ela vai manter versão aventureira



Já é sabido que a Chevrolet trabalha em mudanças para a Spin, que serão lançadas em alguns meses. A minivan compacta vai trazer mais uma mudança em seu design, que deve seguir as mudanças de 2018, sendo um pouco mais brusca. Mesmo assim, minivan não muda de geração. E pior. Continuará com a mesma mecânica, formada pelo velho 1.8 8v FlexPower, e o site Autos Segredos confirma que a Spin manterá a versão aventureira Activ.

Ela era cotada a sair de linha por conta da chegada de novos produtos com uma pegada mais aventureira, como o Tracker, por exemplo. Único projeto com a plataforma GSV em linha em nosso mercado, a Spin ganhará uma nova dianteira, traseira e um interior que mudará por completo. Visualmente, a pesada reestilizada vai trazer faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior mais afilada com iluminação diurna (DRL) em LED e conectada a uma grade superior mais fina, que vai trazer o logotipo da Chevrolet.

Ela vai ter os faróis principais logo abaixo dos faróis superiores, que será conectado a um acabamento em preto brilhante na parte inferior. A grade dianteira ainda terá dividida em dois por conta de um friso na cor da carroceria. A parte inferior será maior e terá uma entrada de ar com uma grelha estilo em colmeia. O para-choque dianteiro terá uma entrada de ar maior, em um acabamento em plástico preto. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. Ela ainda terá um acabamento em plástico preto na parte inferior.

De traseira, há novidades importantes também. Ela ganha novas lanternas, que continuam horizontais e conectadas por meio de uma barra em preto brilhante que vai trazer o logotipo da marca. A tampa do porta-malas tem um novo desenho e possivelmente vai ganhar um novo vidro traseiro. Por fim, o para-choque traseiro traz um acabamento em plástico preto que tem os refletores horizontais nas extremidades. Internamente, a Spin vai ganhar um painel bastante diferente, com quadro de instrumentos, digital, e central multimídia lado a lado. As linhas do painel tendem a ser mais horizontais.

Abaixo das centrais pode trazer duas saídas centrais e as saídas das extremidades serão circulares. Além de um novo painel, ela ganhará um novo console central, novos painéis das portas e novos bancos. Mecanicamente, ela manterá o 1.8 8v Flex que desenvolve 111/108cv de potência com torque de 17,7/16,8kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades. Isso joga um balde de água fria. Ele pode ser atualizado para atender até o Proconve L8.

Para isso, o motor pode acabar ganhando controle das emissões de gases e de ruído, requisitos de durabilidade, sistemas de diagnóstico de bordo (OBD) e testes em uso, além de outros. Caso o motor não consiga ser atualizado ao Proconve L8, a Chevrolet estuda o motor 1.2 12v Turbo Flex de 133/132cv e 21,4/19,4kgfm, com câmbio manual ou automático. O lançamento, de acordo com o Autos Segredos, deve acontecer apenas em meados de 2024, já como linha 2025. Mais informações devem ser reveladas dentro de alguns meses.



Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio