Citroën faz 'chamado silencioso' para donos do C3 no Brasil, a fim de reparar pequenas falhas

De acordo com site, Citroën convocou donos do C3 para corrigir cerca de cinco falhas em um ‘recall silencioso’, com convocações informais para reparar defeitos



O site Mobiauto confirmou que a Citroën fez um recall silencioso com o C3 para reparar pequenas falhas no hatch compacto. O jornalista Leonardo Felix entrou em contato com concessionárias que confirmaram que estavam fazendo atualizações no C3, a fim de reparar pequenas falhas das primeiras unidades produzidas do compacto. A medida aconteceu depois de algumas reclamações que se tornaram mais comuns nos últimos meses – de proprietários do modelo, em grupos do C3.

O ‘recall silencioso’ não ganha um caráter de recall porque recall só pode ser chamado dessa maneira se o problema traz perigo para os passageiros ou para terceiros, em termos de segurança. Por isso, vamos definir como um ‘chamado silencioso’. Concessionários da marca francesa confirmaram para o site que a Citroën estaria chamando clientes para pequenas campanhas ligadas a componentes do carro como vidros elétricos, travas e alarme. Esses chamados costumam ser feitos quando os consumidores agendam revisão ou vão reclamar do problema.

Nos grupos do novo C3, consumidores reclamam da trava elétrica acionada na chave, que para de funcionar. Com isso, é necessário fechar o carro com a fechadura. O alarme também tem crises e dispara sozinho. Há ainda outros relatos relacionados com os vidros elétricos que perdem a força ao subir ou descer, travando. Nesse caso, o problema está relacionado com uma reprogramação do sistema e conferência de dados via central eletrônica. Por fim, existem relatos de defeito na fechadura do porta-malas e na tampa de combustível, que ficam mais pesadas para abrir e fechar.

Em comunicado, a Stellantis confirmou que a medida trata-se de atualizações gratuitas aos consumidores. Ora, atualização e reparo são coisas diferentes. “O Novo Citroën C3 não está passando por nenhuma campanha de recall. Essas campanhas seguem uma série de protocolos rígidos de comunicação com o governo e clientes. As ações feitas pelos concessionários citadas pelo jornalista envolvem atualizações gratuitas de melhoria do produto, mantendo assim o compromisso da Stellantis com a satisfação do cliente.”, disse o grupo em comunicado. 



Fotos: Citroën / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio