Denza apresenta o N8 na China, reestilização do X e que troca até mesmo de batismo

Primo do BYD Tang, Denza reestiliza o X e rebatiza o SUV para N8 na China, onde ele estreia com motor eletrificados, sendo híbrido plug-in e elétrico



A Denza apresentou oficialmente o N8 na China, que nada mais é que a versão reestilizada do X e que traz aperfeiçoamentos do BYD Tang (nosso Tan), de quem o modelo da Denza deriva. Além do novo design, o SUV grande recebeu o novo nome que combina com a nova nomenclatura dos carros da Denza, onde todos os SUVs terão a inicial N, enquanto minivans, por exemplo, sempre tem o D como letra inicial. O N8 ficará posicionado acima do recém apresentado N7.

Visualmente, o N8 se destaca por trazer novo design dos faróis que ficam mais afilados e se conectam entre si por conta de uma barra em preto brilhante e que possui o logotipo da Denza ao centro. Os faróis tem dois projetores em LED e uma faixa com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior, mas que não são as únicas luzes DRL do SUV. O SUV ainda possui luzes diurnas extras em uma faixa em ‘L’ que começa abaixo dos faróis e vai até a entrada de ar inferior, no para-choque.

Ele ainda possui um acabamento em faixa em preto brilhante que unem esse acabamento das luzes diurnas em ‘L’ e tem sequência até as extremidades, onde quase se conectam com um acabamento que tem falsas entradas de ar e duas barras horizontais cromadas. Por fim, o para-choque dianteiro possui uma entrada de ar trapezoidal com grelha de acabamento vertical e horizontal, enquanto a parte inferior ainda tem um acabamento prateado que complementa o design. A frente ainda é complementada pelo capô.



O capô possui vincos nas extremidades que são marcados quando visto de dianteira, tendo ainda dois outros vincos mais centrais. No N8 híbrido, ele possui um para-choque dianteiro diferente. Destaque para a entrada de ar convencional no para-choque dianteiro, com abertura com barras horizontais e uma entrada da grade dianteira em formato trapezoidal. Essa é a única maneira de diferenciar um do outro, ou pelo logotipo na tampa do porta-malas. De perfil, as novidades ficam por conta do acabamento na coluna C, ganhando novos frisos cromados.

Esses cromados estão na parte superior dos vidros e um novo na parte inferior dos vidros, que na coluna C parecem formar um novo desenho. Esse acabamento em preto brilhante ainda se conecta com o vidro traseiro. No friso cromado superior, na coluna C, onde ele fica mais grosso, ele traz o logotipo da Denza. Ele mantém o mesmo desenho das portas, as maçanetas convencionais e os retrovisores com base nas portas. O SUV ainda tem toda uma parte inferior em plástico preto, com um friso cromado na parte inferior das portas. No teto, ele oferece rack de teto prateado, teto solar panorâmico e uma antena de teto estilo barbatana de tubarão.

As rodas são novas e passam 21 polegadas, sendo calçadas com pneus 265/45 R21. As rodas do N8 possui um acabamento diamantado e algumas das fendas da roda são fechadas. Na traseira, a marca foi mais pontual com as mudanças. As lanternas são as mesmas, enquanto a tampa do porta-malas recebe o nome Denza escrito por extenso em uma posição um pouco mais baixa que do modelo anterior, enquanto o para-choque traseiro é novo. Ele possui falsas saídas de ar nas extremidades inferior e que conta com uma faixa horizontal com os refletores.



As extremidades do para-choque ainda trazem um vinco em ‘C’ justamente nessa mesma área dos refletores. Há ainda espaço para a placa traseira e mais abaixo tem um acabamento prateado. Nesse acabamento, ele cria dois difusores de ar e ao centro ele traz lanterna de neblina. Internamente, a Denza confirmou que ele será vendido com três diferentes combinações de bancos, de 5 (2+3), 6 (2+2+2 lugares) e 7 (2+3+2) lugares. No interior, a reestilização traz ao N8 um painel com poucas novidades. Ele mantém o quadro de instrumentos com tela de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 15,6 polegadas.

A central possui novidades de conectividade, enquanto o volante é novo e ganha um volante multifuncional de dois raios com base inferior achatada. O painel ainda tem uma barra horizontal que conecta com as saídas de ar-condicionado nas extremidades, que são circulares. Ao centro, ele possui três novas saídas de ar centrais, abaixo da central multimídia. O N8 ainda possui um novo console central com espaço para dois smartphones carregarem por indução, além de vir com uma alavanca de câmbio bem compacta. O console ainda possui um porta-objetos.

Nos paíneis das portas, o N8 possui iluminação ambiente em LED que é personalizável e tem um acabamento que imita madeira na área onde estão as maçanetas de portas. O SUV ainda possui um acabamento em couro branco e preto. Em termos de equipamentos, o N8 estreia com um sistema de som premium da Dynaudio. O N8 ainda possui 4,870 metros de comprimento, 2,820 metros entre os eixos, 1,950 metro de largura e 1,725 metro de altura. Mecanicamente, ele duas opções de motores, elétricos e híbrido plug-in.



O primeiro deles é um motor duplo, sendo um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Juntos, eles desenvolvem 482cv e 68,8kgfm, sendo um motor dianteiro de 218cv e um motor traseiro de 272cv. O híbrido estreia com uma autonomia elétrica de 215km e é focada com um motor mais esportivo. Ele une um motor 1.5 Turbo a gasolina de 140cv e 23,5kgfm junto de um motor elétrico de 218cv no eixo dianteiro e um elétrico de 272cv no eixo traseiro, formando o sistema híbrido EHS160 com uma potência de 614cv de potência, vindo com uma tração 4WD. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 4,3 segundos e máxima de 190km/h.

Ele possui uma bateria Blade de 45,8kWh, que oferece uma autonomia de 216km puramente elétrica e que pode ser recarregado em estações de recarga rápida que recupera a autonomia de 30% a 80% em 20 minutos, em estações de 90kW. A autonomia híbrida é de 1.030km. O Denza N8 ainda possui o sistema de controle de carroceria inteligente Disus-C da BYD, que adiciona recursos off-road adicionais. De série, ele pode ser equipado com bandeja na segunda fileira de bancos e uma tela LCD sensível ao toque para controlar o ar-condicionado nas fileiras traseiras, além de teto solar equipado com uma cortina de proteção solar. O SUV será vendido com preços de 319.800 a 326.800 yuans. 







Fotos: Denza / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano