Genesis trabalha na reestilização do G90, que ganhará tecnologia com radar LiDAR

Após ser lançado em 2021, Genesis já trabalha na reestilização da segunda geração do G90, que será apresentado dentro de alguns meses, primeiro na Coreia do Sul



A Genesis já trabalha na reestilização da atual segunda geração do G90, que será apresentado dentro de alguns meses na Coreia do Sul. O maior sedã da marca ganhará mudanças visuais sutis, visto que o design do modelo ainda é bastante atual. Podendo aparecer em meados de 2024, a Genesis iniciou os testes até um pouco cedo demais, mas a marca estaria testando tecnologias que vão estrear junto com a reestilização, como um radar LiDAR.

Os primeiros protótipos foram flagrados pelo site CarScoops e mostram o sedã com uma camuflagem na dianteira, principalmente, que é onde o radar deve ser instalado, possivelmente no para-choque dianteiro. A grade dianteira também deve trazer uma série de sensores que vão auxiliar o LiDAR na tomada de decisões quando o sedã estiver rodando com condução autônoma. Espera-se que o sedã ganhe um sistema capaz de rodar com Nível 3 da tecnologia, ganhando um sistema com função de mudança automática de faixa.

Possivelmente vendido como um opcional, o recurso estreia primeiro no sedã, que é o veículo mais caro da marca. Assim como acontece com outras tecnologias, esse sistema deve começar a ser democratizado a outros produtos. Visualmente, é esperado que o sedã ganhe uma nova grade dianteira e um novo para-choque dianteiro. Quando for reestilizado, a traseira também deve trazer novidades, mas, como ainda estamos diante de protótipos, o sedã não aparece com tais mudanças ainda.

Atualmente, o G90 é equipado com motor 3.5 V6 Biturbo de 415cv e 56,0kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas, enquanto a tração deve permanecer traseira e será vendido com tração integral – opcional. O sedã ainda possui um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV), chamado pela Genesis de e-Supercharger. Atualmente, o sedã concorre com modelos como Audi A8, BMW Série 7, Lexus LS e Mercedes-Benz Classe S. O Genesis G90 se desta segunda geração se destaca por contar com um design um tanto quanto audacioso para este tipo de consumidor de sedã.



Fotos: Genesis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio