Hyundai e CAOA revisam rede de lojas com o plano estratégico 'One Gate' no Brasil

Hyundai e CAOA revisam a parceria de importação de veículos no mercado brasileiro, que estreia com novos produtos depois de anos de uma parceria desleixada



Desde que a CAOA assumiu a operação da Chery em 50% para a marca chinesa e 50% para o grupo nacional, as demais marcas representadas pela CAOA caíram no esquecimento. Isso é claramente visível. A Subaru míngua com uma rede de concessionárias ínfima, enquanto a Hyundai não recebia novidades importadas há anos. No caso da marca sul-coreana, existe ainda uma mea-culpa de que, do lado da Hyundai, o desejo pela separação era claro.

O lado da Hyundai Motor Brasil (HMB), não queria manter a parceria da CAOA a fim de ter domínio sobre seus importados. Isso levou a um processo que foi julgado fora do país e que demorou para ser solucionado, minando quase toda a linha de importados da Hyundai no país e dos nacionais de Goiás, feitos em Anápolis, também – que atrasaram a adaptação ao Proconve L7, por exemplo. Agora, o lado da Hyundai-CAOA está trabalhando para ter novidades novamente.

De acordo com informações do site Automotive Business, a CAOA iniciou o processo de reestruturação da sua linha d Hyundai. Atualmente com apenas 16 concessionárias, a Hyundai-CAOA começou a se transformar, gradativamente, em concessionárias da Hyundai Motor Brasil, enquanto algumas lojas vão se transformar em Chery, Ford e outras vão apostar em seminovos. Com isso, a HMB vai ter mais algumas de suas concessionárias sob administração da CAOA, assim como a Ford também nomeou revendas com o grupo há mais de 40 anos.

"O processo de reestruturação vai ficar mais claro para o mercado à medida que esse estoque for se esgotando, dando lugar aos novos modelos de outras marcas que a Caoa deve vender nessas lojas", contou uma fonte para o site, integrando assim uma rede única da Hyundai e não mais a rede de concessionárias separadas entre as empresas. O plano de unificação da rede será chamado de ‘One Gate’. E como fica a chegada dos novos produtos importados da Hyundai?

De acordo com o Automotive Business, Hyundai e CAOA possuem uma parceria para vender os modelos importados em toda a rede de concessionárias da HMB. Isso melhora a oferta dos importados, que ganham maior destaque com uma rede que é muito maior que as 16 lojas que a CAOA ainda tem. Essa unificação da rede de concessionárias Hyundai era uma promessa antiga de ambos os lados, depois de muita briga judicial, que finalmente acontece. Neste ano, a Hyundai já apresentou novos HR, Tucson, Ioniq e Kona no mercado.



Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano