Hyundai e CAOA revisam rede de lojas com o plano estratégico 'One Gate' no Brasil

Hyundai e CAOA revisam a parceria de importação de veículos no mercado brasileiro, que estreia com novos produtos depois de anos de uma parceria desleixada



Desde que a CAOA assumiu a operação da Chery em 50% para a marca chinesa e 50% para o grupo nacional, as demais marcas representadas pela CAOA caíram no esquecimento. Isso é claramente visível. A Subaru míngua com uma rede de concessionárias ínfima, enquanto a Hyundai não recebia novidades importadas há anos. No caso da marca sul-coreana, existe ainda uma mea-culpa de que, do lado da Hyundai, o desejo pela separação era claro.

O lado da Hyundai Motor Brasil (HMB), não queria manter a parceria da CAOA a fim de ter domínio sobre seus importados. Isso levou a um processo que foi julgado fora do país e que demorou para ser solucionado, minando quase toda a linha de importados da Hyundai no país e dos nacionais de Goiás, feitos em Anápolis, também – que atrasaram a adaptação ao Proconve L7, por exemplo. Agora, o lado da Hyundai-CAOA está trabalhando para ter novidades novamente.

De acordo com informações do site Automotive Business, a CAOA iniciou o processo de reestruturação da sua linha d Hyundai. Atualmente com apenas 16 concessionárias, a Hyundai-CAOA começou a se transformar, gradativamente, em concessionárias da Hyundai Motor Brasil, enquanto algumas lojas vão se transformar em Chery, Ford e outras vão apostar em seminovos. Com isso, a HMB vai ter mais algumas de suas concessionárias sob administração da CAOA, assim como a Ford também nomeou revendas com o grupo há mais de 40 anos.

"O processo de reestruturação vai ficar mais claro para o mercado à medida que esse estoque for se esgotando, dando lugar aos novos modelos de outras marcas que a Caoa deve vender nessas lojas", contou uma fonte para o site, integrando assim uma rede única da Hyundai e não mais a rede de concessionárias separadas entre as empresas. O plano de unificação da rede será chamado de ‘One Gate’. E como fica a chegada dos novos produtos importados da Hyundai?

De acordo com o Automotive Business, Hyundai e CAOA possuem uma parceria para vender os modelos importados em toda a rede de concessionárias da HMB. Isso melhora a oferta dos importados, que ganham maior destaque com uma rede que é muito maior que as 16 lojas que a CAOA ainda tem. Essa unificação da rede de concessionárias Hyundai era uma promessa antiga de ambos os lados, depois de muita briga judicial, que finalmente acontece. Neste ano, a Hyundai já apresentou novos HR, Tucson, Ioniq e Kona no mercado.



Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

GWM comemora primeiro mês cheio de vendas do Haval H6; marca estaciona em 16º no ranking

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Jeep comemora mais um mês na liderança entre os C-SUVs e D-SUVs em maio de 2023

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt

Na Rússia, Chery terá uma nova marca chamada Tenet e antecipa primeiro teaser com SUV