Lynk & Co pode chegar aos Estados Unidos em 2024 com as versões híbridas HEV e PHEV do 01

Lynk & Co pode acabar sendo a primeira marca chinesa a chegar nos Estados Unidos, aplicando o mesmo método de chegada que fez na Europa, por meio de aluguéis



A Lynk & Co pode acabar se tornando a primeira marca chinesa a desembarcar no mercado norte-americano, mais precisamente nos Estados Unidos. De acordo com informações, a marca criada entre a Geely e a Volvo pode ser a primeira chinesa a colocar suas quatro rodas a partir de 2024. A informação foi confirmada pelo CEO da Lynk & Co, Alain Visser, que disse que estuda a possibilidade disso acontecer com o 01, mesmo veículo que também ajudou a promover a marca na Europa.

O executivo ainda confirmou que já estaria trabalhando em adaptações no 01 para sua chegada nos EUA. Por lá, ele será vendido com as versões de motor híbrido plug-in (PHEV). Desenvolvido sobre a mesma plataforma que alguns veículos da Volvo, a SEA, o 01 quer testar a receptividade do consumidor com os veículos da China, do qual os Estados Unidos sempre acusa de alguma coisa diferente. “Ainda há algum trabalho a ser feito, mas [a entrada nos EUA] está definitivamente no topo da minha agenda e tenho certeza de que funcionará aqui”, disse Visser ao Automotive News Europe recentemente.

Visser ainda destaca que estuda maneira de vender seus veículos sem uma rede de concessionárias e considera que isso seja o mais difícil até o momento. Enquanto na Europa é possível vender automóveis de forma online, os Estados Unidos tem regras mais rígidas. Atualmente, o 01 é equipado com dois motores híbridos, chamados de Lynk E-Motive, com o EM-F e o EM-P. O EM-F é um motor híbrido (HEV), que traz um motor elétrico instalado na traseira.

Ele ganha uma bateria pequena e o motor elétrico pode mover o SUV em velocidades de até 20km/h ou também serve como um motor de ultrapassagens, ajudando na retomada de 80km/h a 120km/h. O motor é o 1.5 12v E-Drive que desenvolve 156cv e tem um motor elétrico de 136cv instalado no eixo dianteiro também. Juntos eles desenvolvem 254cv e 55,5kgfm, acoplado aos motores está uma caixa de câmbio automático DHT de 3 velocidades. Juntos eles aceleram de 0 a 100km/h em 7,8 segundos e chegam a velocidade máxima de 185km/h.

De acordo com a Lynk & Co, ele é equipado com uma bateria NMC de 1,82kWh. De acordo com a marca, o consumo combinado é varia de 18,2km/l a 20,5km/l de combustível, resultando em uma autonomia que ultrapassa os 1.000km. Já o EM-P é um híbrido plug-in (PHEV), que traz atualizações e pode ter autonomia de 60km, 100km ou 150km de autonomia puramente elétrica. A marca ainda não revelou informações sobre os conjuntos híbridos plug-in.



Fotos: Lynk & Co / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto