Lynk & Co pode chegar aos Estados Unidos em 2024 com as versões híbridas HEV e PHEV do 01

Lynk & Co pode acabar sendo a primeira marca chinesa a chegar nos Estados Unidos, aplicando o mesmo método de chegada que fez na Europa, por meio de aluguéis



A Lynk & Co pode acabar se tornando a primeira marca chinesa a desembarcar no mercado norte-americano, mais precisamente nos Estados Unidos. De acordo com informações, a marca criada entre a Geely e a Volvo pode ser a primeira chinesa a colocar suas quatro rodas a partir de 2024. A informação foi confirmada pelo CEO da Lynk & Co, Alain Visser, que disse que estuda a possibilidade disso acontecer com o 01, mesmo veículo que também ajudou a promover a marca na Europa.

O executivo ainda confirmou que já estaria trabalhando em adaptações no 01 para sua chegada nos EUA. Por lá, ele será vendido com as versões de motor híbrido plug-in (PHEV). Desenvolvido sobre a mesma plataforma que alguns veículos da Volvo, a SEA, o 01 quer testar a receptividade do consumidor com os veículos da China, do qual os Estados Unidos sempre acusa de alguma coisa diferente. “Ainda há algum trabalho a ser feito, mas [a entrada nos EUA] está definitivamente no topo da minha agenda e tenho certeza de que funcionará aqui”, disse Visser ao Automotive News Europe recentemente.

Visser ainda destaca que estuda maneira de vender seus veículos sem uma rede de concessionárias e considera que isso seja o mais difícil até o momento. Enquanto na Europa é possível vender automóveis de forma online, os Estados Unidos tem regras mais rígidas. Atualmente, o 01 é equipado com dois motores híbridos, chamados de Lynk E-Motive, com o EM-F e o EM-P. O EM-F é um motor híbrido (HEV), que traz um motor elétrico instalado na traseira.

Ele ganha uma bateria pequena e o motor elétrico pode mover o SUV em velocidades de até 20km/h ou também serve como um motor de ultrapassagens, ajudando na retomada de 80km/h a 120km/h. O motor é o 1.5 12v E-Drive que desenvolve 156cv e tem um motor elétrico de 136cv instalado no eixo dianteiro também. Juntos eles desenvolvem 254cv e 55,5kgfm, acoplado aos motores está uma caixa de câmbio automático DHT de 3 velocidades. Juntos eles aceleram de 0 a 100km/h em 7,8 segundos e chegam a velocidade máxima de 185km/h.

De acordo com a Lynk & Co, ele é equipado com uma bateria NMC de 1,82kWh. De acordo com a marca, o consumo combinado é varia de 18,2km/l a 20,5km/l de combustível, resultando em uma autonomia que ultrapassa os 1.000km. Já o EM-P é um híbrido plug-in (PHEV), que traz atualizações e pode ter autonomia de 60km, 100km ou 150km de autonomia puramente elétrica. A marca ainda não revelou informações sobre os conjuntos híbridos plug-in.



Fotos: Lynk & Co / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!