Mercedes-Benz confirma que prepara condução autônoma de Nível 4 ainda para esta década

Carros da Mercedes-Benz terão tecnologia de condução autônoma de Nível 4 ainda nesta década, de acordo com executivo da área de tecnologia em entrevista



Enquanto a Mercedes-Benz vem recebendo sinal verde para comercialização de carros com condução autônoma de Nível 3, a marca confirmou que seus carros já terão o sistema de condução autônoma de Nível 4 ainda nesta década. A informação foi confirmada pelo Diretor de Tecnologia da Mercedes-Benz, Markus Schäfer, durante entrevista. O executivo confirmou que a tecnologia vai avançar ainda mais nesta década a ponto de chegar a um nível do máximo.

"Carros 'Nível Quatro' de propriedade privada, com certeza. Isso é algo que eu vejo no futuro. Imagine que você está em uma cidade grande, chega do trabalho, fica duas horas parado no trânsito, aperta o botão e vai dormir. Haverá uma demanda para isso.", destacou Schäfer em entrevista ao Automotive News Europe. De acordo com as definições, a tecnologia de condução autônoma de Nível 4 prevê que o carro possa ser guiado sozinho na maioria das vezes, com pouca interferência do motorista.

Os carros com essa tecnologia vão receber atualizações remotas por meio do sistema Over-The-Air (OTA). Faz poucos meses que a Mercedes-Benz conseguiu a licença para vender seus carros com condução autônoma de Nível 3 em mercados como Europa e América do Norte, até o momento os únicos a aceitar a tecnologia. O sistema deve funcionar perfeitamente em vias bastante movimentadas e com velocidades de até 64km/h. Uma vez que as condições sejam adequadas, o sistema indica a disponibilidade nos botões de controle.

“No mundo moderno, o tempo é um dos bens mais preciosos, e devolver o tempo aos nossos clientes é um elemento central em nossa estratégia de construir os carros mais desejados do mundo. O nosso Drive Pilot dá um grande passo para o conseguir e coloca-nos na vanguarda da inovação no campo crucialmente importante da condução autónoma. O Drive Pilot demonstra mais uma vez que nosso pioneirismo faz parte do nosso DNA. A certificação em Nevada marca o início de sua implantação internacional e, com ela, o início de uma nova era.”, disse Schäfer recentemente.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Foton lança Aumark por R$77.900!

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1996!