Morgan apresenta o Plus Four Spiaggina, uma versão one-off e praieira do esportivo

Morgan apresenta um one-off do Plus Four, batizado de Spiaggina, que é uma versão preparada para uso em praias e homenageia clássicos da década de 1950 e 1960



A Morgan apresentou as primeiras imagens de um novo one-off da marca, o Plus Four Spiaggina, que aparece na Europa prestando uma homenagem a modelos clássicos da marca dos anos de 1950 e 1960. O modelo se destaca por oferecer uma série de novidades em termos de design, sendo criado pelo departamento de personalização da marca. De acordo com a inglesa, o modelo possui uma capota feita em alumínio, moldada à mão com duas folhas que se abrem para cima.

Esse teto parece um par de toldos que possuem um mecanismo que mantém eles abertos, que são fixados no para-brisa e também em um arco de madeira na traseira, que são uma sustentação maior, além de uma parte central que permite que os dois lados possam ser abertos, com dobradiças. Traduzindo do italiano, Spiaggina significa ‘cadeira de praia’, ou seja, foi desenvolvimento foi voltado para homenagear os clássicos carros de praia que existiam na Europa entre as décadas de 1950 e 1960.

Internamente, o modelo foi totalmente redesenhado, com um banco de passageiros traseiros é rebatível na segunda fileira de bancos, uma vez que ele permite que quatro ocupantes possam circular com o Plus Four. Ele ainda perde as portas laterais e ganha corrimãos cromados para os passageiros traseiros, próximos aos para-lamas traseiros. A traseira do esportivo ainda foi levemente alongada, criando um prolongamento da carroceria. Ele também ganha uma tampa do porta-malas que é exclusiva e se dobra para trás, sendo nivelada com o piso.

Os bancos do motorista e passageiro também podem ser rebatidos, criando um grande deck para assentos ao ar livre. O arco de madeira da traseira, além de sustentar o teto, ainda é o responsável por prender os cintos de segurança e apoios de cabeça para os passageiros traseiros. Os bancos, console central e o acabamento interno recebem um couro marrom, com detalhes em vime. O painel ainda recebe uma prateleira em tecido, que corta quase todo o painel, que está em uma estrutura tubular.

Como é baseado na geração anterior do Plus Four, quando ainda era chamado de Plus 4, o modelo conta com uma base em aço e traz o motor 2.0 16v a gasolina que desenvolve 158cv de potência e 20,5kgfm, acoplado a um câmbio automático. Com esse motor, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 7,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 189km/h, mas a Morgan não revelou informações de desempenho do Spiaggina.







Fotos: Morgan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok