Renault lança a plataforma Peça Renault, que vai melhorar pós-venda para elétricos no Brasil

Com a chegada de novos eletrificados, Renault anuncia uma revitalização no Centro de Distribuição de peças em Quatro Barras (PR) com o Peça Renault



A Renault apresentou novidades com o pós-venda no mercado brasileiro com seu Centro de Distribuição de peças em Quatro Barras (PR). Com o avanço da sua linha E-Tech no Brasil, a marca está criando uma área dedicada para peças de reposição para modelos elétricos. A operação permite entrega de peças de modelos elétricos, em até um dia útil, para todas as capitais do país. No caso de baterias, o prazo de envio será de até três dias úteis.

No seu novo centro de distribuição, a empresa confirmou que 7.100 componentes diferentes de modelos como Kwid E-Tech, Zoe E-Tech e Kangoo E-Tech totalizando mais de 170.000 peças disponíveis para envio imediato para qualquer local do Brasil. A Renault também apostou em uma estratégia de estoque de peças que garante uma cobertura constante de seis meses de demanda na rede de concessionárias.

“Desenvolvemos uma cesta básica para cada veículo elétrico, com itens de maior giro, que engloba também componentes afetados em colisões leves. Essa lista de componentes foi incorporada ao estoque do concessionário, com disponibilidade imediata e com reposição automática. Os demais itens ficam disponíveis em nosso centro de distribuição, na área dedicada a veículos elétricos, podendo ser enviada para qualquer local do Brasil, incluindo baterias de tração e seus módulos”, explica Arnaud Morebrum, Diretor de Pós-Venda da Renault do Brasil.

A marca francesa ainda confirmou que o espaço de armazenamento dos componentes para modelos elétricos foi criado com cuidados especiais, seguindo padrões globais da Renault. Com isso, a marca francesa criou uma área dedicada, isolada e com controle de temperatura, com sistema de segurança exclusivo, enquanto colaboradores receberam treinamento específico para manuseio com as novas peças, por exemplo.

“Com essa nova iniciativa, somada à mais ampla rede de concessionárias para veículos elétricos do Brasil, reforçamos nossa estratégia E-Tech no país, apresentada durante o E-Tech 100% Electric Days, no ano passado”, explica Bruno Hohmann, Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil. A Renault também confirmou que passou a vender todos seus modelos elétricos nas 274 concessionárias que possui no país. Há ainda 259 oficinas habilitadas a realizar as revisões e manutenções regulares dos modelos elétricos.





Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok