Skoda revela mais imagens teaser da nova geração da Superb Combi e novas informações

Skoda revela as primeiras imagens e informações sobre a nova geração da Superb Combi, que será apresentada oficialmente dentro de algumas semanas na Europa 



A Skoda confirmou as primeiras imagens e informações sobre a nova geração da Superb Combi na Europa. O novo modelo teve as primeiras imagens antecipadas em imagens teaser, que mostram a nova geração da station wagon com uma camuflagem que tenta esconder as linhas do modelo de produção. Em sua quarta geração, o Superb já emplacou mais de 1.560.000 unidades em todas as suas gerações no mercado europeu. Previsto para ser apresentado em novembro, a nova geração vai se destacar por usar a plataforma modular MQB-EVO.

A nova geração vai se destacar por trazer o conceito de design impressionante com tecnologia avançada, mais seguro e espaçoso interno. O modelo ainda vai adicionar novos motores híbridos plug-in (PHEV) como opções inéditas ao modelo, com uma versão de 150cv e outra de 265cv. A SW ainda virá com uma nova transmissão automatizada de dupla embreagem DSG, com uma alavanca de câmbio na coluna de direção. Ao todo, a marca tcheca vai oferecer opções de motores, sendo três motores a gasolina e dois a diesel – um novo híbrido leve e um novo híbrido plug-in com autonomia elétrica aumentada.

As versões mais simples serão equipadas com motor 1.5 TSI que desenvolve 150cv e 25,5kgfm. Esse mesmo motor ainda pode ser associado com um motor elétrico que rende 102cv e 33,6kgfm, com um resultado de potência do sistema híbrido de 204cv com torque de 35,7kgfm, com câmbio automatizado de dupla embreagem, DSG, de 6 marchas. Esse conjunto virá com uma bateria de 25,7kWh capaz de oferecer uma autonomia elétrica de 100km e permite que ele possa ser carregado em estações de recarga rápida (DC) ou um WallBox de 11kW. Ele ainda terá um conjunto MHEV.

Este, alia o motor 1.5 TSI EVO2, um conjunto híbrido-leve de 48V, desenvolve 150cv de potência com torque de 25,5kgfm, mas em alguns países esse motor conseguia produzir 160cv. Esse motor conta com a companhia de um sistema híbrido-leve de 48V, que funciona como um alternador, juntamente de uma transmissão automatizada DSG, de dupla embreagem, de 7 marchas. Outra opção será o motor 2.0 TSI de 204cv e o mesmo motor com 265cv, além dos conjuntos TDI, formados pelos motores 2.0 TDI de 150cv e o 2.0 TDI de 193cv, ambos com mesmo câmbio DSG de 7 marchas.



“Durante décadas, o Skoda Superb tem sido sinónimo de conforto excecional, espaço, tecnologia de ponta e segurança máxima. Trouxemos toda a nossa experiência para melhorar ainda mais todas essas qualidades para a próxima geração do nosso modelo principal ICE. O novo Skoda Superb completará na perfeição o nosso portfólio, que inclui o produto certo para cada cliente. Além disso, nossos clientes podem escolher entre uma ampla gama de powertrains – seja um híbrido plug-in, um de nossos ICEs altamente avançados e eficientes ou, pela primeira vez para o Superb, um powertrain híbrido leve”, destacou Klaus Zellmer, CEO da Skoda Auto.

“O próximo Superb tem tudo para ser tão bem-sucedido quanto seu antecessor. Estará disponível em duas versões de carroçaria que irão oferecer mais espaço interior e altura livre. Além disso, fornecerá os mais recentes recursos de segurança e uma ampla gama de sistemas de assistência. Este pacote altamente atraente é uma prova da grande experiência de nossa equipe de desenvolvimento técnico, assim como o fato de que a Skoda foi incumbida do desenvolvimento técnico da próxima geração do Skoda Superb e do próximo Volkswagen Passat.”, adiciona Johannes Neft, Membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico.

Pelas primeiras imagens teaser da nova geração da Superb Combi, o modelo vai se destacar por trazer faróis retangulares conectados com a grade dianteira, com faróis que vem com luzes diurnas (DRL) em LED. A grade dianteira possui barras verticais, enquanto o para-choque dianteiro vai oferecer uma entrada de ar inferior. A station ainda vai oferecer um acabamento em plástico preto nas extremidades. De perfil ela vai oferecer um amplo espaço na relação entre os eixos, enquanto haverá uma ampla área envidraçada. É possível ver um friso que nasce no para-lama dianteiro e corta toda a lateral.



Ela ainda oferecer um rack de teto e vai trazer uma enorme pelo teto solar panorâmico. De traseira, a nova geração aposta em lanternas que invadem a tampa do porta-malas e são horizontais. Ao centro, tem o espaço para o nome da marca escrito por extenso e a placa tem espaço na tampa. Em termos de design interno, a Skoda ainda confirma que ela virá com uma central multimídia com tela de 12,9 polegadas e um quadro de instrumentos Active Info Display de 10,25 polegadas. O SUV também será equipado com um Head-Up Display (HUD) e virá com alguns controles por meio de botões físicos. A alavanca de câmbio será realocada para a coluna de direção.

De série, ela será equipada com Turn Assist, que avisa sobre possíveis colisões com veículos que se aproximam ao virar em ruas secundárias e aplica os freios automaticamente. Outra novidade é o Crossroad Assist que usa sensores de radar no para-choque dianteiro para detectar tráfego cruzado em cruzamentos onde a visibilidade pode ser prejudicada e emite um alerta acústico junto com um aviso visual no visor central. O sistema Front Assist também foi atualizado e oferece proteção de pedestres, agora também cuida dos ciclistas, graças ao recurso Predictive Cyclist Protection.

O novo Top View utiliza quatro câmeras para monitoramento em 360 graus do entorno do veículo, agora com resolução de imagem aprimorada. Em termos de segurança passiva, o Superb oferece agora um total de dez airbags: o duplo dianteiro da frente, os airbags laterais e de cabeça e o airbag para os joelhos do condutor, bem como um airbag central entre os bancos dianteiros incluído de série para evitar que os passageiros da frente colidam uns com os outros em caso de acidente. Dois airbags laterais para os bancos laterais traseiros estão disponíveis opcionalmente.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries