Volkswagen Golf ganha reestilização até 2024 e nova geração só terá câmbio automático

Volkswagen prepara as mudanças de meia-vida do Golf de oitava geração, que vai perder as opções de câmbio manual e será apresentado em meados de 2024



Sendo um dos carros mais importantes para a Volkswagen no mundo, o Golf deve receber uma mudança visual dentro de alguns meses, mas possivelmente seja apresentado em meados de 2024. O hatch médio receberá mudanças visuais e mecânicas, que vão fazer com que essa oitava geração continue em linha por mais quatro anos. Visualmente, as mudanças externas devem ser mais sutis, é verdade. O hatch médio pode receber para-choque dianteiro redesenhado e novos faróis.

Estes, vão ficar mais compactos a afilados, com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior, que se conectam por meio de uma barra iluminada em LED, tal qual o logotipo. O para-choque dianteiro deve receber um novo desenho, com uma entrada de ar inferior que parece um grande sorriso, com barras horizontais e verticais, como mostra a projeção acima do site Kolesa. Nas laterais, as novidades vão se resumir por conta das novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão.

De traseira, as novidades podem ficar por conta de um novo layout das lanternas e um novo desenho para o para-choque traseiro. Este vai receber um acabamento em preto brilhante na parte inferior e com molduras das saídas de escape cromadas. O hatch Por dentro, as novidades vão ficar por conta da nova central multimídia com uma tela maior, que parece ter cerca de 15 polegadas, sendo bem mais visível que a tela de 10 polegadas do modelo atual. É possível que o Golf possa ser o primeiro carro da marca a voltar a vir com um volante com botões no lugar dos controles touchscreen. No entanto, a central pode acabar engolindo os comandos do ar-condicionado

O console central deve se manter o mesmo que conhecemos em 2019, com uma pequena alavanca de câmbio. O quadro de instrumentos também vai manter o mesmo tamanho, mas pode receber novo grafismo. Fora isso, as saídas de ar-condicionado se mantém as mesmas, enquanto os estofados podem ganhar novidades. Em termos de design externo, é possível que o Golf venha com para-choque dianteiro redesenhado. Em sua última geração antes de ser elétrico, o Golf mudará também na mecânica.

De acordo com informações vazadas de um relatório, o novo Golf vai perder a opção de câmbio manual em questão de alguns anos. Isso inclui até mesmo o GTI, que vai se despedir da transmissão em 2024, muito provavelmente com a chegada da reestilização – apesar de ser mais provável que isso aconteça na nona geração, mas depende do Euro7. Segundo informações do Autocar, o Chefe de Desenvolvimento Técnico da Volkswagen, Kai Grünitz, disse: "Com a próxima geração do Golf, não haverá um com câmbio manual". Essa geração está prevista para chegar em 2025 e conviverá com o modelo atual por alguns anos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit