Volkswagen já parou a produção por baixa demanda em suas três fábricas desde junho

Volkswagen confirma que todas suas fábricas no Brasil, Taubaté, São Bernardo do Campo e São José dos Pinhais, já tiveram problemas relacionados com baixa demanda



A Volkswagen confirmou que todas as suas fábricas já tiveram problemas relacionadas com a baixa demanda. A primeira fábrica a sofrer com essa baixa demanda foi São José dos Pinhais (PR), onde apenas o T-Cross é produzido. A unidade sofreu com um lay-off entre os dias 5 a 26 de junho em dois turnos e do dia 26 a 30 de junho deste ano com o segundo turno, de acordo com o Automotive Business.

Em Taubaté (SP), onde o Polo Track é produzido sozinho, a Volkswagen confirmou lay-off nos dois turnos entre os dias 26 a 30 de junho. Por fim, a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), onde é produzido Polo, Virtus, Nivus e Saveiro, ficou com duas linhas de montagem paradas a partir do dia 10 de julho, em férias coletivas, sem informar quando aconteceu a retomada da produção. Em julho, a Volkswagen confirmou novamente uma parada, em São José dos Pinhais.

A medida começou no dia 10 de julho e voltou no dia 17 de julho, com o segundo turno da produção parada que envolve 437 funcionários. A ação das paralisações no Paraná envolveu 1.900 funcionários nos dois turnos desde junho. Depois disso, a situação melhorou. A marca confirmou que aplicaria um lay-off na unidade de Taubaté, onde o Polo Track é produzido. A ação envolveria 800 funcionários que fazem Polo e Polo Track. Essa parada aconteceria a partir do dia 1º de agosto e teria duração de cinco meses de produção em turno único.

A marca suspenderia contratos de funcionários, o que afetaria parte dos 3.100 funcionários da fábrica. A medida, no entanto, não foi adiante. Por conta da boa demanda de veículos compactos com o plano do Governo Federal chamado de ‘Carro Popular’, a fábrica continuou com a produção em dois turnos. Ao Automotive Business, a Volkswagen confirmou que o desempenho das vendas foram o motivo que fizeram com que a empresa desistisse de parar a produção. 




Fontes: Automotive Business [1]Automotive Business [2] e Automotive Business [3]

Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista