Aito apresenta oficialmente o M7 na China, um novo SUV elétrico com extensor de autonomia

Aito apresenta na China o M7, um novo SUV médio-grande que estreia com um motor elétrico com extensor de autonomia (EREV), com um conjunto de 449cv



A Aito apresentou na China um novo utilitário esportivo, o M7. O modelo estreia como um SUV maior que o M5, lançado antes. Assim como o modelo menor M5, o M7 estreia como um elétrico com um extensor de autonomia (EREV), permitindo que o SUV possa ser reabastecido e o motor a combustão funciona como um gerador de energia, que amplia a autonomia do SUV. Diferente do M5, o M7 estreia como o primeiro carro desenvolvido pela Aito, a versão premium da Seres.

Isso porque o M5 nasceu a partir do Série 5. O M7 possui um design mais familiar, com um porte maior. Em seu design, o M7 possui faróis mais retangulares com iluminação diurna (DRL) em LED na parte superior e com um projetor em LED. Os faróis se conectam diretamente com a grade dianteira superior, com uma entrada de ar e uma barra DRL em LED que faz as luzes diurnas dos faróis se conectarem entre si. A barra iluminada só é interrompida por conta do logotipo da Aito, ao centro, com uma grade de acabamento em preto brilhante.

O para-choque dianteiro ainda possui uma ampla entrada de ar trapezoidal. A grade possui seis barras cromadas horizontais e tem um espaço para a placa ao centro. A entrada de ar inferior ainda possui um prolongamento inferior para as extremidades. O para-choque dianteiro tem um acabamento vertical nas extremidades, com um acabamento cromado vertical. No capô, o M7 ainda possui alguns vincos mais nas extremidades do capô, mas as linhas são bem limpas de um modo geral. Partindo para as laterais, o SUV possui um design mais familiar, com uma ampla área envidraçada.



O contorno dos vidros é todo cromado, tendo retrovisores com repetidores de seta. As portas ainda tem maçanetas retráteis (pop-up), que dão um design mais elegante. O SUV vem com um vinco que nasce nos faróis e chega até as lanternas e um novo vinco que nasce na parte inferior das portas. O para-lama dianteiro e traseiro possui um acabamento na cor da carroceria e há vincos no contorno das caixas de rodas. O teto ainda possui um rack de teto prateado e um teto solar panorâmico. Por fim, o Aito M7 possui rodas de 20 polegadas, com pneus 255/50 R20, e de 21 polegadas (com pneus 264/45 R21), com um acabamento diamantado e de vários raios.

De traseira, o SUV possui um vidro traseiro quase reto e que possui um aerofólio com brake-light integrado. O vidro traseiro garante uma boa visibilidade e as lanternas são retangulares com uma barra ligada em LED, com uma iluminação em LED. Ele ainda possui uma barra cromada e um acabamento em preto brilhante entre as lanternas. A tampa do porta-malas possui o nome Aito escrito por extenso e mais abaixo ele traz o espaço para a placa. A tampa do porta-malas é grande e abre a tampa com as lanternas – ao estilo Audi Q7.

Ele foi desenhado com um para-choque traseiro com um vinco que é uma sequência do vinco inferior das portas e liga com o outro lado da carroceria. O para-choque traseiro possui refletores e luzes de ré em posição mais intermediária. Por dentro, o M7 possui um design que também não chama muita atenção, mas é moderno. Destaque fica por conta da central multimídia com tela de 15,6 polegadas e há um quadro de instrumentos com tela de 10,25 polegadas. Fora isso, o painel tem linhas mais simples com um desenho mais horizontal, tendo uma barra escurecida que percorre todo o painel e é onde as saídas de ar-condicionado estão.



Ele também possui um acabamento que imita madeira e tem uma faixa em LED personalizável no painel e nos painéis das portas dianteiras e traseiras. O console central ainda possui espaço para dois carregadores de indução e mais atrás ele possui uma alavanca de câmbio cristal e dois porta-objetos que podem ser fechado por uma tampa preto brilhante. O console ainda possui um porta-objetos com abertura em duas folhas. Vazado, o console central tem um porta-objeto na parte inferior com entradas USB e tomadas 12V. O volante tem dois raios e com controles multifuncionais, com base achatada.

Ele ainda possui uma parte superior do painel ainda possui uma saída de som com um alto-falantes. A central multimídia possui um sistema HarmonyOS da Huawei, que permite vídeo-chamadas, assistente de voz e um grande ecossistema de aplicativos. O M7 ainda possui um sistema de som Huawei Sound e ele possui 19 alto-falantes e 1.000W de potência. Os bancos da segunda e terceira fileira tem aquecimento, resfriamento e massagem. O acabamento interno pode ter quatro tonalidades como o ‘marrom âmbar’, ‘preto noite polar’, ‘damasco primavera’ e ‘branco marfim’.

Internamente, a Aito ainda confirmou que o M7 terá espaço para seis ocupantes, com disposição de bancos 2+2+2, além das versões mais simples com espaço para cinco (2+3). A marca confirma que o comprimento do habitáculo interno do SUV é de 2,605 metros, maior que BMW X7, Mercedes-Benz GLS e Audi Q7. Ele ainda pode ser equipado com duas opções de motor, tendo uma versão mais simples. Essa desenvolve 272cv e 36,7kgfm. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 7,8 segundos, no motor RWD. Já o segundo tem dois motores elétricos que desenvolvem juntos 449cv e 67,3kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 4,8 segundos. Os motores elétricos são associados a um motor 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 125cv.



Em ambos, ele é associado com uma bateria Li-NMC (níquel-cobalto-manganês), produzida pela CATL. O SUV possui uma autonomia de 195km no modo puramente elétrico e uma autonomia híbrida de 1.100km. Com o M7 AWD, a autonomia puramente elétrica é de 165km e híbrida de 1.000km, sempre no ciclo WLTP. O M7 possui 5,020 metros de comprimento, 2,820 metros entre os eixos, 1,945 metro de largura e 1,775 metro de altura. O porta-malas é de 686 litros de capacidade com duas fileiras de bancos e pode chegar a 1.619 litros com as duas fileiras de bancos rebatidas.

As versões mais caras do M7 não terá a opção de rebater os bancos da segunda fileira, que são quase poltronas. Isso só será possível nas versões de sete lugares mais simples. Ele será vendido com as cores Deep Space Ash, Gilded Black, Ceramic White, Mist Gold, Frost Folk Green e Azure Blue. De série, ele poderá ser vendido com prevenção de colisões, mudança de faixa, assistência de estacionamento autônomo, assistência de estacionamento remota e assistência de estacionamento com manobrista em condições de estacionamento apertado.

Há ainda um recurso avançado de frenagem automática de emergência do sistema, chamado GAEB. Ele foi desenvolvido com base na rede GOD (Detecção Geral de Obstáculos) da Huawei, permite a detecção de objetos como árvores e pedras caídas. Os preços começam a partir de 319.800 yuans e chega em 379.800 yuans. 








Fotos: Aito / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto