BMW revela imagens teaser de testes do iX5 Hydrogen nos Emirados Árabes Unidos

BMW segue trabalhando no iX5 Hydrogen, que será revelado oficialmente dentro de alguns meses; SUV segue em testes em condições quentes no Emirados Árabes Unidos 



A BMW apresentou oficialmente o iX5 Hydrogen em novas imagens em desenvolvimento nos Emirados Árabes Unidos. O SUV apareceu em testes em condições quentes do país, a fim de avaliar o desempenho do conjunto movido a células de hidrogênio. O iX5 ainda será testado sob condições de 45ºC, assim como ele reage em condições como areia e poeira, gradientes variados e flutuações significativas na umidade. A marca alemã ainda testa a célula de combustível com dois tanques de hidrogênio.

O SUV também tem motor elétrico e a bateria de potência uniram-se à unidade central de controle do veículo para demonstrar seu excelente desempenho. A equipe de desenvolvimento em Munique, na Alemanha, examinou tanto a funcionalidade de todos os sistemas eléctricos sob condições extremas como o fornecimento da potência de refrigeração para permitir o desempenho total do veículo. O iX5 Hydrogen está em testes na Europa, Japão, Coreia, China, EUA e Oriente Médio. A marca tem testado a usabilidade diária dos carros movidos a células de hidrogênio.

A marca tem trabalhado também em montar uma estrutura com uma infraestruturade reabastecimento que possa ser utilizada com tecnologia de reabastecimento de 700 bar em todas as categorias de veículos. O iX5 Hydrogen combina uma capacidade de longa distância e paradas curtas para reabastecimento do tanque de hidrogênio. Recentemente, a BMW iniciou a produção em duas unidades. Primeiro, a BMW envia as carrocerias feitas em Spartanburg, nos Estados Unidos, com um novo conjunto de piso na oficina da planta piloto que permite acomodar os dois tanques de hidrogênio no túnel central e sob a unidade do banco traseiro.

A produção é finalizada na fábrica-piloto do Centro de Pesquisa e Inovação de Munique (FIZ), na Alemanha. A produção ainda pede um sistema elétrico específico dele, com um sistema de 12V e 400V, com uma bateria de alto desempenho, motor elétrico e célula de combustível são todos integrados durante a fase de montagem, juntamente com peças de produção padrão. As baterias de alto desempenho ficam instaladas no eixo traseiro, enquanto o motor elétrico é um produto da atual tecnologia BMW eDrive de quinta geração.

Os motores a hidrogênio são fabricados no centro de competência interno da BMW para hidrogênio em Garching, ao norte de Munique, desde agosto do ano passado. A BMW destacou que o SUV virá com um motor movido a células de hidrogênio que alimenta a bateria. Esse motor desenvolve 170cv. Já o motor que move o iX5 é um elétrico de 374cv.










Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio