BMW revela imagens teaser de testes do iX5 Hydrogen nos Emirados Árabes Unidos

BMW segue trabalhando no iX5 Hydrogen, que será revelado oficialmente dentro de alguns meses; SUV segue em testes em condições quentes no Emirados Árabes Unidos 



A BMW apresentou oficialmente o iX5 Hydrogen em novas imagens em desenvolvimento nos Emirados Árabes Unidos. O SUV apareceu em testes em condições quentes do país, a fim de avaliar o desempenho do conjunto movido a células de hidrogênio. O iX5 ainda será testado sob condições de 45ºC, assim como ele reage em condições como areia e poeira, gradientes variados e flutuações significativas na umidade. A marca alemã ainda testa a célula de combustível com dois tanques de hidrogênio.

O SUV também tem motor elétrico e a bateria de potência uniram-se à unidade central de controle do veículo para demonstrar seu excelente desempenho. A equipe de desenvolvimento em Munique, na Alemanha, examinou tanto a funcionalidade de todos os sistemas eléctricos sob condições extremas como o fornecimento da potência de refrigeração para permitir o desempenho total do veículo. O iX5 Hydrogen está em testes na Europa, Japão, Coreia, China, EUA e Oriente Médio. A marca tem testado a usabilidade diária dos carros movidos a células de hidrogênio.

A marca tem trabalhado também em montar uma estrutura com uma infraestruturade reabastecimento que possa ser utilizada com tecnologia de reabastecimento de 700 bar em todas as categorias de veículos. O iX5 Hydrogen combina uma capacidade de longa distância e paradas curtas para reabastecimento do tanque de hidrogênio. Recentemente, a BMW iniciou a produção em duas unidades. Primeiro, a BMW envia as carrocerias feitas em Spartanburg, nos Estados Unidos, com um novo conjunto de piso na oficina da planta piloto que permite acomodar os dois tanques de hidrogênio no túnel central e sob a unidade do banco traseiro.

A produção é finalizada na fábrica-piloto do Centro de Pesquisa e Inovação de Munique (FIZ), na Alemanha. A produção ainda pede um sistema elétrico específico dele, com um sistema de 12V e 400V, com uma bateria de alto desempenho, motor elétrico e célula de combustível são todos integrados durante a fase de montagem, juntamente com peças de produção padrão. As baterias de alto desempenho ficam instaladas no eixo traseiro, enquanto o motor elétrico é um produto da atual tecnologia BMW eDrive de quinta geração.

Os motores a hidrogênio são fabricados no centro de competência interno da BMW para hidrogênio em Garching, ao norte de Munique, desde agosto do ano passado. A BMW destacou que o SUV virá com um motor movido a células de hidrogênio que alimenta a bateria. Esse motor desenvolve 170cv. Já o motor que move o iX5 é um elétrico de 374cv.










Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

BYD apresenta o novo Song Plus na China e SUV chega também na Europa como Seal U

RAM apresenta promoções da Rampage para CNPJ e Produtor Rural com descontos de 6%