Chery apresenta seu novo utilitário esportivo elétrico, o eQ7, na China, no Salão de Xangai

Chery segue apostando em novos modelos elétricos e marca com a estreia do eQ7, que aparece como um SUV médio elétrico que entrega 211cv de força



A Chery apresentou seu novo utilitário esportivo na China, durante o Salão do Automóvel de Xangai. O novo modelo chega para substituir o eQ5, SUV mais antigo que não está mais em linha e não conviverá com o agora apresentado eQ7. O modelo é desenvolvido a partir de uma plataforma totalmente feita de alumínio que vai reduzir o peso final em 25%, além de vir com uma carroceria com partes em alumínio, em uma construção que é mais moderna que os demais elétricos da marca.

Visualmente falando, o eQ7 traz um novo design para os SUVs elétricos da Chery. Ele possui faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior afilada com luzes diurnas (DRL) em LED e com as luzes de repetição de setas. O SUV ainda possui o logotipo da Chery substituído pelo nome escrito por extenso. O para-choque dianteiro ainda possui linhas limpas que trazem os faróis principais com um desenho retangular dentro de um acabamento triangular. Os faróis principais ficam em uma parte superior e abaixo tem um acabamento em preto brilhante.

O SUV ainda possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras verticais e que sustentam o espaço para a placa dianteira. A entrada de ar inferior ainda se conecta com o acabamento triangular das extremidades por meio de uma barra igualmente em preto brilhante. Mais abaixo, ele possui um acabamento em plástico preto. Já no capô, o Chery possui linhas bem limpas, quase sem vincos. Há apenas vincos suaves mais ao centro, imperceptíveis a uma rápida olhada. De perfil, o eQ7 possui linhas bem aerodinâmicas, como pode ser visto na dianteira.



O modelo também tem caixas de rodas com desenho mais quadrado e com um acabamento em plástico preto, assim como nas saias laterais. Em termos de vincos, ele possui vincos que reforçam as caixas de rodas, tendo continuidade às linhas mais quadradas das caixas de rodas, crescendo ascendentemente na parte inferior da carroceria. Ele possui um novo vinco que nasce no para-lama dianteiro e morre nas portas dianteiras. Uma outra linha nasce nas portas traseiras e chegam até as lanternas. O SUV ainda possui retrovisores com repetidores de seta e maçanetas convencionais.

O SUV tem carroceria bitom e os vidros tem caimento suave em seu desenho, assim como tem um friso na parte superior das janelas que chega na coluna D e se liga até o vidro traseiro. O SUV ainda tem rodas de liga leve de 19 polegadas com um desenho bem aerodinâmicas, de cinco raios, calçadas com pneus 235/55 R19. É possível observar que o eQ7 tem bocal de recarga das baterias no para-lama traseiro, enquanto o teto tem rack de teto e um teto solar panorâmico. Na traseira, o eQ7 possui um vidro traseiro mais inclinado e um aerofólio traseiro tem preto brilhante e com prolongamento para as laterais do vidro.

O aerofólio também traz brake-light. O SUV tem um desenho parecido com do eQ5, com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra em LED. A tampa traz o nome Chery escrito por extenso e o para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto na parte inferior, principalmente para o espaço da placa. Nos extremos, ele possui um acabamento vertical que imita saídas de ar e se conecta com refletores e luzes de ré em um acabamento em plástico preto que... se conecta com a parte central. A parte inferior ainda possui difusor de ar com linhas aerodinâmicas.



Internamente, o eQ7 se destaca por trazer um quadro de instrumentos com tela de 12,3 polegadas e um volante de desenho de três raios, multifuncionais. O volante tem alguns controles touchscreen, enquanto o miolo traz o nome da marca por extenso. Lado a lado com o quadro de instrumentos está a central multimídia, também de 12,3 polegadas, com estilo flutuante. Abaixo dela, há duas saídas de ar horizontais para o ar-condicionado, além de duas outras saídas de ar horizontais nas extremidades. O painel ainda tem uma faixa que imita acabamento em madeira.

Abaixo dela, o eQ7 traz um acabamento prateado que se conecta com as saídas de ar nas pontas do painel, e abaixo desse acabamento existe uma faixa de iluminação em LED, personalizável, de 64 cores. O console central ainda possui espaço para dois smartphones carregarem por indução, além de ter dois porta-copos. O eQ7 também traz acabamento dos painéis das portas com maçanetas que se camuflam em um friso prateado, enquanto as portas ainda tem iluminação em LED personalizável também. Pelas imagens, todo o painel mescla acabamento em couro preto e bege.

A Chery confirma que o eQ7 é desenvolvido a partir da plataforma modular LFS e possui 4,675 metros de comprimento, 2,830 metros entre os eixos, 1,910 metro de largura e 1,660 metro de altura, enquanto o peso é de 1.850kg. Na mecânica, ele é equipado com um motor elétrico único de 211cv e 29,0kgfm, instalado no eixo dianteiro, com uma bateria de 67,12kWh, proporcionando uma autonomia de cruzeiro CLTC puramente elétrica de 512km. Ele ainda terá uma versão mais acessível de 183cv e 22,9kgfm, uma bateria de 53,87kWh, proporcionando uma autonomia de cruzeiro CLTC puramente elétrica de 412km. Em termos de desempenho, o eQ7 acelera de 0 a 100km/h em 8 segundos e tem velocidade máxima de 180km/h. Ele ainda pode ser carregado em estações de recarga rápida (DC) de 30% a 80% em apenas 30 minutos.



O SUV é vendido com quatro modos de direção, três modos de direção e dois modos de frenagem regenerativa. De série, ele será vendido com equipamentos como sistema de filtragem de ar, controle automático de temperatura e mais de 20 funções avançadas de assistência à direção (ADAS) de Nível 2, sendo 14 funções de segurança ativa, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, faixa manutenção, monitor de ponto cego e lembretes de fadiga ao dirigir. O SUV ainda possui teto solar panorâmico, bancos com aquecimento e ventilação, com o banco do passageiro com massagem.

Além disso, a capacidade do porta-malas dianteiro (frunk) é de 40 litros e possui 27 porta-objetos espalhados por todo o carro. A lista se completa com 10 airbags, sistema de frenagem antibloqueio, programa eletrônico de estabilidade, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e outros. Na China, ele será vendido com preços entre 143.900 a 163.900 yuans. 








Fotos: Chery / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!