Chery registra imagens de patente na China do reestilizado eQ1, conhecido aqui como iCar

Vendido como iCar aqui, Chery eQ1 na China vai ganhar novidades e têm imagens de patentes registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação



A Chery registrou as primeiras imagens de patente de uma possível reestilização profunda do eQ1 (que parece nova geração), que deve ser apresentado dentro de alguns anos. O produto foi registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT. As imagens mostram um modelo que não é muito diferente do modelo atual em termos de proporções, mas tem um design que é diferente do modelo atual. Os registros ainda podem antecipar uma extensa atualização em termos de design.

Isso porque ele possui algumas áreas em comum com o modelo atual como peças das portas e painéis dos para-lamas dianteiros e traseiros. As mudanças ficam mais evidentes na dianteira e na traseira. Na dianteira, o hatch elétrico se destaca por contar com um novo design dos faróis, que ficam um pouco mais compactos e conectam-se entre si por meio de uma barra que potencialmente é iluminada também. O elétrico urbano ainda possui um novo para-choque dianteiro, que ganha novas entradas de ar verticais nas extremidades, com vinco dessas entradas e ‘L’.

O para-choque dianteiro ainda possui o espaço para a placa ao centro e uma nova entrada de ar inferior, com estilo trapezoidal, envolta por um acabamento em plástico preto. Nas laterais, o eQ1 parece trazer novas rodas de liga leve e não tem muitas alterações no design frente ao modelo atual. O mesmo não pode ser dito pela traseira, que se destaca por vir com um novo aerofólio traseiro com um brake-light vertical e central e um vidro traseiro que ganhará um acabamento em plástico preto nas laterais, que se conectam também com as lanternas.

Falando nelas, as lanternas são bem finas e quase se conectam entre si, por conta de um logotipo da marca ao centro. As lanternas ficam mais grossas nas extremidades e vem com um novo desenho da tampa do porta-malas, que traz um vinco na parte inferior, que invade o para-choque traseiro. O eQ1 ainda possui um novo para-choque traseiro que traz um acabamento em plástico preto que possui o espaço para a placa ao centro. Nas extremidades, ele tem falsas saídas de ar com desenho triangular que, abaixo, tem os refletores na parte inferior.

Por fim, ao centro, ele possui um acabamento prateado. Na China, o eQ1 é vendido com um motor elétrico de 40cv e 12,4kgfm de potência, com uma bateria de 29,2kWh que oferece uma autonomia de 301km, no ciclo NEDC. Há ainda uma opção de motor mais potente que desenvolve 61cv e 15,3kgfm, com um câmbio automático. Ele tem uma bateria de 30,8kWh, que tem autonomia de 282km e a bateria pode ser carregada completamente em apenas 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos), em pelo menos cinco horas em sistema de carregamento portátil e em onze horas com cabo emergencial em tomada de três pinos.




Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA