Chevrolet revela mais detalhes da caçamba da Silverado, que será a maior da categoria
Chevrolet confirma que Silverado será a picape com a maior caçamba do Brasil, com 1.781 litros de capacidade; picape será apresentada com versão High Country
A Chevrolet revelou mais detalhes da Silverado, que retorna
ao mercado brasileiro depois de mais de 20 anos fora. A picape de grande porte
será apresentada ao mercado com a picape de maior caçamba do país. São 1.781
litros de capacidade, tendo proporções de comprimento, profundidade e altura
projetada para acomodação dos mais variados tipos de objetos. A Chevrolet ainda
destaca que a picape possui revestimento especial pensando em uma maior
proteção da caçamba e com cargas mais delicadas.
A picape ainda vem com a tampa da caçamba basculante com
acionamento elétrico para abertura e fechamento. Ela ainda traz uma câmera de
alta definição para acompanhamento da carga durante a viagem pelo central
multimídia e tem 12 ganchos internos para amarração de objetos. A caçamba ainda
tem tomada 220V e uma série de acessórios como divisor de caçamba e capota rígida
com acionamento elétrico. Aqui, a Chevrolet confirmou que a picape será vendida
com o motor 5.3 V8 a gasolina entrega 360cv e 52,9kgfm, com mesma transmissão
automática de 10 marchas e tração 4x4.
Esse motor é mesmo da linha do Camaro, que traz aperfeiçoamentos e recursos específicos para atender até mesmo necessidades extremas do consumidor de picapes grandes, como o transporte de cargas volumosas e o reboque de barcos ou trailers mais longos. O motor tem uma tecnologia chamada de Dynamic Fuel Management (DFM) do V8 da Silverado que adequa automaticamente a quantidade de cilindros ativos (de zero a oito) de acordo com a necessidade. “A caçamba da Silverado vai oferecer variadas opções de equipamentos, alguns itens são exclusivos e inéditos para o segmento no Brasil, que serão anunciados em momento oportuno”, explica Chris Rego, Diretora-Executiva de Marketing da GM América do Sul.
Aqui, a nossa Silverado estreia com mesmo design que estreou nos EUA em setembro de 2021. Este trouxe novos faróis, que ficam menores em tamanho, mas as luzes de LEDs ficam maiores. Há uma espécie de entrada de ar falsa abaixo dos faróis, com acabamento em preto brilhante. Há ainda uma nova grade dianteira com quatro frisos cromados e com a gravata dourada da Chevrolet no topo, próximo ao capô. Este também é novo, mas também lembra o estilo do capô anterior. A picape também recebe um novo para-choque dianteiro. Há ainda faróis de neblina que ficam camuflados por um acabamento prateado na parte inferior.
Acima deles, há dois ganchos para reboque na dianteira. As versões mais simples contam com uma grade dianteira mais simples, que lembra o estilo da nossa S10, com duplo friso cromado, com o logotipo da Chevrolet no meio. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve. Na traseira, não há novidades. Internamente, a picape estreia com quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas e uma nova central multimídia com tela de 13,4 polegadas. A picape ganha também um novo Head-Up Display.
A versão High Country adiciona um sistema de condução Super Cruise que junto com o pacote Chevy Safety Assist que adiciona assistente de manutenção de faixa, alerta de mudança involuntária de faixa, frenagem automática de emergência e luzes de estrada automáticas. Aqui, os preços devem ficar entre R$ 500.000 a R$ 550.000, ficando bem acima dos preços da S10, com lançamento deve acontecer em meados de outubro.
Vídeo-Teaser
Fotos: Chevrolet / divulgação
.jpg)
.jpg)
.jpeg)
.jpeg)
Comentários
Postar um comentário