Haval apresenta o Xiaolong na China, que estreia como um SUV médio com motor PHEV

Haval apresenta o seu novo utilitário esportivo na China, no Salão de Xangai; trata-se ao Xiaolong (também chamado de Ruge), que estreia com motor PHEV



A Haval revelou as primeiras imagens e informações sobre seu novo utilitário esportivo na China, o Xiaolong PHEV. O modelo será batizado de Ruge PHEV em mercados internacionais e será batizado de Xiaolong na China. A marca chinesa ainda vem trabalhando em uma série de novos utilitários esportivos, de todos os gostos possíveis. E o Xiaolong não deve ser aquele que vai atrair muito por seu design, principalmente por conta da dianteira com um design que alguns podem não gostar por ser ‘lisa demais’.

Isso porque em termos de design, a dianteira do SUV possui faróis em ‘T’ com dois projetores em LED e luzes diurnas (DRL) em LED em ‘T’, enquanto o nome Haval aparece escrito por extenso e sem o retângulo do nome, indicando que o modelo vem ganhando uma identidade mais moderna no logotipo. Ao mesmo tempo, boa parte da dianteira do SUV tem linhas que são bem limpas. Não há uma grade dianteira superior e no lugar disso você encontra um grande vazio que causa um pouco de estranheza, mas que vai ajudar na aerodinâmica. No lugar disso, há vincos.

Logo abaixo do logotipo da marca existe um vinco horizontal que liga os dois faróis. Há um outro vinco horizontal mais abaixo, que passa pela parte inferior dos faróis. Ele possui uma única entrada de ar inferior, trapezoidal, que é mais generosa. Com acabamento em plástico preto, a entrada de ar possui uma barra que sustenta a placa dianteira e uma entrada de ar retangular. A parte inferior possui um acabamento em plástico preto, presente em toda a parte inferior da carroceria. O SUV possui um capô com dois vincos bem marcantes em ‘V’.

De perfil, o Xiaolong possui uma proximidade no design com o Shenshou, revelado em 2021. Destaque fica por conta de um vinco que nasce no para-lama dianteiro e corta toda a lateral do SUV, chegando até as lanternas. Além disso, ele possui um novo vinco na parte inferior das portas, com desenho decrescente. Toda a parte inferior da carroceria tem um acabamento em plástico preto, como nas caixas de rodas e saias laterais. Ele anda possui um caimento suave do desenho dos vidros, enquanto a coluna D possui um prolongamento em preto brilhante que liga os vidros laterais ao traseiro.



Há maçanetas convencionais e os retrovisores tem base nas portas, com repetidores de setas. Híbrido plug-in (PHEV), ele possui bocal de recarga nos dois lados da carroceria, no para-lama traseiro. As rodas variam de 18 a 19 polegadas, calçadas com pneus 225/55 R18, 225/60 R18 e 225/55 R19. No teto, a Haval desenvolver o Xiaolong/Ruge com um grande teto solar panorâmico, rack de teto em preto brilhante e uma antena de teto estilo barbatana de tubarão. Na traseira, o SUV ainda se destaca por vir com lanternas que novamente fazem lembrar do Shenshou, com estilo bumerangue.

Horizontais, elas tem um prolongamento vertical nas extremidades. O modelo ainda possui um aerofólio com um brake-light vertical e ao centro com um acabamento em preto brilhante, enquanto o brake-light possui um acabamento que se prolonga para as extremidades laterais do vidro traseiro. Este é pouco inclinado, enquanto a tampa do porta-malas possui o nome Haval escrito por extenso e logo abaixo está o espaço para a placa, na tampa. Há um vinco horizontal que conecta as pontas inferior das lanternas.

Já o para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto que tem refletores horizontais nas extremidades. O modelo também tem duas lanternas de neblina verticais ao centro inferior do para-choque. Por dentro, o Xiaolong/Ruge se destaca por trazer um quadro de instrumentos com tela digital de 7 polegadas e tem um acabamento preto brilhante que leva até a central multimídia de 12,3 polegadas. O SUV ainda possui saídas de ar-condicionado triangulares nas extremidades do painel, com um acabamento prateado com pequenas barras horizontais.



O interior ainda tem volante multifuncional com controles por botões, de três raios. Abaixo da central multimídia, existem mais duas saídas de ar-condicionado centrais, que são finas e horizontais. O console do SUV médio tem dois andares, sendo uma parte superior com espaço para carregar dois smartphones e um porta-objetos. Mais abaixo ele possui dois porta-copos e mais atrás possui o porta-objetos. O console central ainda é vazado e tem uma parte inferior que tem tomada 12V e entradas USB escondidas. A coluna de transmissão foi transferida para a coluna de direção.

Nos painéis das portas, o Xiaolong/Ruge possui um acabamento prateado na parte superior, onde fica a maçaneta interna. Esse acabamento ainda tem o que a marca chama de ‘luz de atmosfera de água fluindo e feito de laser estrelado’, que possui pequenos losangos que são iluminados por luzes em LED, que permitem 64 cores diferentes que podem ser configuradas manualmente pelo motorista. Os bancos ainda tem um desenhado curvo feitos com engenharia 3D, com acabamento em couro branco, bege ou preto. Ainda no interior, ele tem espaço para cinco ocupantes e tem 29 porta-objetos.

O Xiaolong também se destaca por vir com uma solução que permite rebater o banco traseiro e ele ficar uma cama. Desenvolvido a partir de uma plataforma modular Lemon da marca, o Xiaolong tem novidade tem 4,600 metros de comprimento, 2,710 metros entre os eixos, 1,877 metro de largura e 1,675 metro de altura. Com banco traseiro rebatido, o porta-malas pode chegar aos 1.175 litros de capacidade. Mecanicamente, o SUV é equipado com um motor 1.5 16v a gasolina que desenvolve 101cv e 13,4kgfm junto de um motor elétrico único de 156cv e 25,5kgfm, sendo que o motor elétrico está instalado no eixo dianteiro e move o SUV.



Combinando as forças, a Haval confirma que ele tem 252cv e 38,2kgfm. Ele pode ser vendido com uma bateria de 9,41kWh que oferece uma autonomia de 52km no modo elétrico (45km no ciclo WLTC) ou vem com uma bateria de 19,27kWh que oferece uma autonomia elétrica de 110km (96km no ciclo WLTC), sendo que as duas são de lítio. A autonomia híbrida é de 1.000km. O SUV é acoplado a uma transmissão DHT de duas velocidades. A bateria menor só pode ser carregada em um WallBox de 6,6kW, enquanto a bateria manter pode ser carregada no mesmo WallBox ou em estações de recarga rápida de 33kW.

A marca ainda confirma que o SUV possui uma tração dianteira apenas, suspensão independente McPherson na dianteira e multilink na traseira, enquanto há freios a disco nas quatro rodas. Em termos de modos de direção, a marca confirmou que são três níveis: Normal, Sport e Comfort. Há modos de condução Normal, Sport, Economy e Snow. De série, ele deve ser muito bem equipado com airbags frontais, laterais e de cabeça, sistema de monitorização da pressão nos pneus, frenagem de emergência em baixa velocidade, ABS antibloqueio, distribuição de força de frenagem, controle de estabilidade, sistema de controle de tração e sistema anti-capotamento.

A lista cresce com sistema automático de assistência à frenagem, manutenção de faixa de emergência, aviso de saída de faixa, assistência de manutenção de faixa, centralização da pista, reconhecimento de sinais de trânsito e alerta de velocidade, desbloqueio automaticamente em caso de colisão, aviso de colisão frontal, assistente de engarrafamento, alerta de colisão traseira, sensor de estacionamento dianteiro/traseiro, visão panorâmica de 360 ​​graus e sistema de cruzeiro adaptativo e cruzeiro inteligente, que permitem que ele tenha uma condução semiautônoma de Nível 2, e outros. Na China, o Xiaolong terá preço de 139.800 a 179.800 yuans.








Fotos: Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano