Honda revela imagens teaser de novidades que vai apresentar no Salão de Tóquio, no Japão

Honda apresenta as primeiras imagens de alguns dos novos conceitos que a marca vai apresentar no Salão do Automóvel de Tóquio, no final do mês que vem



A Honda apresentou as primeiras informações sobre como vai ao Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. A empresa confirmou que vai apresentar uma ampla variedade de motocicletas, automóveis, produtos de energia, aeronaves e outros produtos. Aqui vamos nos atentar principalmente nos automóveis. De acordo com a japonesa, os conceitos vão “transcender várias restrições, como tempo e lugar”, e “aumentar suas habilidades e possibilidades”. A marca ainda confirmou que vai trabalhar com um estande chamado de Honda Dream Loop.

O estande com esse tema quer expressar o futuro em direção aos diversos sonhos que a Honda pode construir e expandir. “Os sonhos de todos e cada um que trabalha na Honda sempre foram a força motriz da Honda, e uma variedade de produtos e serviços de mobilidade que a Honda cria com tanto poder de sonho irá mover as pessoas fisicamente, comover os corações das pessoas e ajudar muitas pessoas a realizarem seus sonhos. sonhos para que haja uma expansão de sonhos em direção ao futuro.”, disse a marca em comunicado.

Entre os automóveis, uma das principais atrações será o SUSTINA-C Concept. O modelo é um hatch que lembra as primeiras gerações do Civic e vai contar com uma opção de motor elétrico. Uma das novidades é que o conceito quer transcender as restrições da disponibilidade limitada de recursos através da 'circulação de recursos' e tornar-se capazes de alcançar tanto a sustentabilidade ambiental quanto a alegria e liberdade de mobilidade. O conceito terá uma carroceria feita em resina acrílica reciclada e reutilizada e estão sendo desenvolvidos possivelmente para modelos de produção.

Em termos de design, a novidade vai se destacar por trazer proporções compactas, lembrando muito um Civic nas suas primeiras gerações. O hatch ainda possui faróis circulares com iluminação diurna (DRL) em LED e um para-choque dianteiro e traseiro em um acabamento em plástico preto, que se conecta com as caixas de rodas e as saias laterais. Ele terá uma dianteira com o logotipo da Honda que interrompe uma barra possivelmente em LED. O para-choque também tem um acabamento prateado na parte, envolto de um friso no mesmo acabamento.



De perfil se percebe como ele deve ser compacto, com capô mais compacto e inclinado. Há um acabamento em preto brilhante com faixas em azul. O para-brisa dianteiro deve se conectar com o desenho dos vidros das laterais. O modelo tem retrovisores substituídos por câmeras e maçanetas estilo retráteis (pop-up), enquanto as rodas devem vir com cinco raios. O teto tem um acabamento flutuante e a traseira não teve imagens reveladas pela marca até o momento.

Um dos conceitos que merecem atenção é o Specialty Sports Concept. Este quer retratar um carro esportivo que vai permitir que o motorista possa experimentar a pura alegria de dirigir e transcender no tempo. Com a neutralidade de carbono, esse veículo quer trazer a popularização da tecnologia de condução automatizada. O modelo virá como um conceito que quer seduzir os interessados que permitirão às pessoas transcender a sua vida quotidiana. Outra novidade da marca será o CI-MEV Concept, que é a proposta de um modelo subcompacto e urbano da marca.

O modelo será vendido com opção de dois ou quatro lugares, sendo equipado com Inteligência Cooperativa (CI) original da Honda e vindo com condução automatizada que vai oferecer a mobilidade de última milha facilmente acessível para qualquer usuário. O modelo tem um design que lembra o Smart ForTwo com a proposta de ser um veículo de dois lugares. Em termos de design, a novidade possui faróis circulares nas extremidades e são conectados com uma barra iluminada e também por meio uma capa em plástico preto. A dianteira ainda traz o nome da Honda escrito por extenso.

A parte inferior possui um espaço para a placa, enquanto as caixas de rodas possuem um desenho em específico, com um acabamento em plástico preto nessa parte inferior. De perfil ele ganha portas grandes com maçanetas embutidas e com base dos retrovisores nas portas. O teto ainda possui um acabamento bege, e a parte inferior da carroceria tem um desenho em plástico preto. As rodas são de liga leve com calotas pintadas em branco. Na traseira, o conceito muito parece ter lanternas verticais. A Honda também confirmou a MEV-VAN Concept.




Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Lynk & Co revela um novo teaser do Zero, que será o primeiro veículo 100% BEV da marca

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades

GWM vai produzir primeiro o Haval H6 na fábrica de Iracemápolis (SP) por alguns motivos

Stellantis investe em Rennes, inaugura fábrica de baterias e fecha parceria com a Vulcan

Fiat lança a linha 2025 de Mobi, Strada, Pulse, Fastback e Fiorino no Brasil com novidades

InMetro confirma que vai cortar autonomia dos carros elétricos em 30% no ciclo PBEV