iCar estreia como marca da Chery Group com o GT Concept no Salão do Automóvel de Xangai

iCar apresenta o seu primeiro veículo conceitual com o GT Concept, que antecipa um cupê esportivo e elétrico que pode ganhar uma versão de produção



A Chery Group apresentou uma nova marca para chamar de sua na China, que vai desenvolver produtos puramente elétricos. Trata-se da iCar, que apresentou o seu primeiro veículo conceitual, com o GT Concept. O esportivo aparece como um cupê 2+2 e de linhas bem ousadas, bem diferentes do usual. Além disso, ele pode antecipar uma futura versão de produção de um novo carro da marca, que pode aparecer dentro de alguns meses ou anos.

Em termos de design, o GT Concept se destaca por contar com faróis em forma de ‘T’ deitado, com luzes diurnas em ‘T’, enquanto os faróis principais possuem um desenho vertical com dois projetores em LEDs que são divididos pelas luzes diurnas. Os faróis ainda possuem um acabamento em preto brilhante, também vertical. Um vinco ainda liga os dois faróis na parte superior, enquanto o para-choque tem um desenho bem simples, com espaço para a placa e uma parte trapezoidal na parte inferior que seria uma entrada de ar, mas traz um elemento fechado com barras estilizadas e horizontais. O capô do conceito possui uma série de vincos.

Além do vinco horizontal que parece formar uma ponta quando visto de perfil, o cupê se destaca por trazer vincos que nascem nas extremidades, que garantem que o carro tenha para-lamas dianteiros mais altos e o capô com linhas mais baixas e sem muitos vincos. De perfil, o conceito se destaca por trazer também linhas bem vincadas. Os vincos que nascem nas extremidades da dianteira percorrem toda a lateral do carro. O vinco que nasce na ponta superior dos faróis define toda a linha de cintura lateral do cupê e chega até a traseira, nas lanternas.

Já o vinco mais interno passa pelo para-lama dianteiro e define o desenho dos vidros laterais. O GT ainda possui portas de abertura em tesoura, abrindo para cima, por meio de maçanetas retráteis (pop-up). As portas ainda são base para os retrovisores, que no conceito são com câmeras. Ainda nas portas, existe um acabamento horizontal em preto brilhante que começa no para-lama dianteiro e invade as portas. Há ainda uma abertura que traz saídas de ar. O cupê também possui um desenho de vidros laterais que não tem vigia, com um vinco em preto brilhante que está na parte inferior das portas. O bocal de recarga das baterias fica no para-lama dianteiro.



Abaixo das portas ainda existe um vinco horizontal e um acabamento em plástico preto e novamente a representação de um acabamento de barras roxas como acontece na dianteira. No teto, a iCar desenhou o esportivo com um grande vidro para o teto solar panorâmico que parece une para-brisa, teto solar e vidro traseiro em um vidro só. O conceito ainda se destaca por vir com rodas de 20 polegadas com pneus Michelin 225/45 R20. Destaque das rodas é que o aro possui uma representação dos faróis, com um acabamento branco e com o logotipo ‘i’ da iCar ao centro – que é o brake-light do esportivo. As rodas tem quatro raios principais e é toda fechada.

Na traseira, o conceito repete o design que vimos na dianteira. Os vidros que nasceram na dianteira, passaram pelas laterais e chegaram na traseira e se conectam com um vinco horizontal que forma um pequeno aerofólio na própria tampa. Abaixo do vidro traseiro, o GT Concept ainda tem uma representação de entradas de ar com barras verticais. A traseira ainda de destaca por ter lanternas novamente em formato de ‘T’ deitado, com um acabamento vertical que possui detalhes em barras verticais roxas. Entre as lanternas existe um vinco. A tampa do porta-malas traz o logotipo da marca e possui linhas bem recortadas para formar o aerofólio da própria tampa.

O para-choque traseiro ainda possui um acabamento em preto plástico na parte inferior, com o espaço para a placa. Por dentro, a iCar joga o condutor para um futuro um pouco mais distante. Destaque fica por uma enorme tela da central multimídia, que fica destacada do painel e que vai trazer uma série de funções do carro. O volante é tipo manche e tem o quadro de instrumentos no miolo do volante, com aros do volante com uma faixa em LED personalizável. Falando em faixa em LED, ele possui faixas em LED que partem do painel e invade os painéis das portas, enquanto ele tem um acabamento em couro branco que segue o mesmo caminho.



O painel também tem uma base transparente com luzes internas que também se alteram e igualmente invadem os painéis das portas. Ao centro do painel ele possui uma saída de som. Elétrico, ele possui dois pedais que novamente representam o desenho dos faróis, rodas e lanternas. O console central possui uma nova tela touchscreen, enquanto o console tem linhas decrescentes. No topo do console há dois porta-copos e um porta-objetos. O console é vazado, como é possível ver em uma das imagens, mostrando que existe um compartimento adicional. Os bancos também tem um desenho bem futurista, com encosto de cabeça que parece de carros de competição.

Os bancos tem um acabamento em couro branco e preto, contendo faixas em azul. No espaço traseiro, há dois bancos individuais e um console central que divide os bancos. Esse console parte do assoalho e se conecta com o vidro do teto solar panorâmico, tendo uma parte transparente com luzes que também estão no painel e representam o elemento água. Esse console possui um acabamento em couro branco. Tudo muito futurista e hipotético para um carro de produção – pelo menos por enquanto. A marca confirmou que o emblema da marca iCar traz o toque artístico do professor Cao Xue, o cérebro por trás do icônico mascote dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, Bingdundun.

O carro aparece como um cupê elétrico, mas sem dados revelados até o momento. Sabe-se que ele pode inspirar um futuro cupê da marca, que possa ser apresentado dentro de alguns anos, mas claramente com um retrabalho para deixa-lo mais no presente que no futuro.







Fotos: iCar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Lynk & Co revela um novo teaser do Zero, que será o primeiro veículo 100% BEV da marca

GWM vai produzir primeiro o Haval H6 na fábrica de Iracemápolis (SP) por alguns motivos

Jeep Compass ganha nova geração em algum momento do pós-2025, com base STLA Medium

Stellantis investe em Rennes, inaugura fábrica de baterias e fecha parceria com a Vulcan

BYD lança a linha 2025 do Song Plus no Brasil com bateria maior e estreia por R$ 239.800

Maserati usará motores FPT Industrial para o GranTurismo Folgore, que desenvolve 761cv

GM confirma que carros compactos elétricos e lucrativos vão demorar um pouco mais

XPeng confirma mais um teaser da sua nova marca Mona e do sedã de estreia, o M03

Ford registra imagens de patente de plataforma modular nova para SUVs e picapes elétricos