Jeep já desenvolve nova geração do Cherokee, que voltará ao mercado eletrificado até 2025

Jeep encerra a produção da atual geração do Cherokee e nova geração do SUV deve aparecer dentro de alguns anos, muito provavelmente como eletrificado 



A Jeep confirmou o fim de linha da atual geração do Cherokee juntamente com o fechamento da fábrica que o produzia, em Belvidere, Illinois, nos Estados Unidos. Apresentada em 2014, a atual geração foi uma das precursoras dos faróis divididos em dois andares, logo depois da apresentação do Citroën C4 Cactus, na Europa. Nos EUA, o modelo chamou bastante atenção pelo design muito diferente em relação à geração anterior. Mas, parece que existe uma luz ao fim do túnel.

Isso pode antecipar que a marca prepara uma nova geração do SUV que vai comemorar seus 50 anos em 2024. De acordo com informações de um porta-voz ao CarScoops, a produção do atual Cherokee “estava paralisada no final de fevereiro e a produção do Cherokee 2023 terminou quando a fábrica estava paralisada”. Ao mesmo tempo que o modelo deixa de ser produzido na unidade norte-americana, é possível que uma nova geração apareça em alguns anos. “Temos planos para aquele veículo importante nesse importante segmento. Os detalhes serão revelados no devido tempo.”, adicionou o porta-voz.

Com uma nova plataforma, o SUV vai ser apresentado dentro de um futuro breve e pode ser feito em uma nova fábrica da Jeep – selando o destino da unidade de Belvidere, que pode ser vendida. Ao Motor Trend, Carlos Tavares, CEO da Stellantis, disse que o grupo ítalo-franco-americano deve anunciar um destino ao Cherokee ‘em breve’. “Faremos um anúncio sobre a próxima geração do Jeep Cherokee no devido tempo. Todos os veículos da marca Jeep [existentes] oferecerão uma variante eletrificada até 2025, incluindo quatro veículos com emissão zero na América do Norte e na Europa.", destacou Tavares.

Tudo isso leva a crer que uma nova geração está em desenvolvimento e já nasce como um carro apto para ser eletrificado, podendo ser lançado como um carro híbrido plug-in (PHEV), 4xe, ou até mesmo estreando como o primeiro Jeep elétrico da América do Norte. Com a previsão de ser apresentado até meados de 2025, indica que o SUV já está em desenvolvimento há algum tempo. Uma novidade deve ser anunciada até o fim de 2024, visto que a marca perderia uma grande chance de apresentar algo nos 50 anos do Cherokee. 



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Hengchi inicia as entregas do Hengchi 5 e se prepara para apresentar seu segundo veículo

Zeekr confirma desembarque na Europa e planeja o lançamento de 5 novidades até 2025

Porsche Macan de nova geração começa a ser produzido no final deste ano em Leipzig

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Mercado, março de 2023: vendas avançam incríveis 38%; BYD é 23º e Haval aparece em 27º

Os 100 mais vendidos do Brasil em março de 2023: VW Polo é 4º e Chevrolet Montana aparece em 20º

Ford vai manter a fábrica do Focus fechada entre 2025 a 2032 e poderá ser reativada

Ford Explorer é avistado rodando em testes no Brasil e reacende rumores de vinda ao país

BMW e Stellantis querem ter, cada, uma fábrica de baterias junto com a japonesa Panasonic