RAM desenvolve picape média com opção de motor elétrico e sobre a plataforma STLA Frame

RAM desenvolve uma picape elétrica menor que a 1500 REV, que aumenta os rumores de uma picape média elétrica que ficará entre a Rampage e a 1500



A RAM segue trabalhando no desenvolvimento de novas picapes. Foi assim que nasceu a nossa Rampage e deve ser assim que a marca pode apresentar uma picape média. De acordo com informações, a picape média da marca ficará posicionada exatamente entre a Rampage e a 1500 no catálogo global de picapes da marca norte-americana. Recentemente, surgiu informações de que um conceito de uma picape apareceu em um evento de concessionários da Stellantis nos Estados Unidos, que apresentou também um novo Dodge Durango.

Essa picape média deve beber muito na fonte da 1500 Revolution BEV Concept, apresentada no CES 2023. Informações do CEO da Ram Mike Koval Jr., ao Automotive News, confirmou que a marca apresentaria um conceito de uma picape menor que a 1500 REV, mas que o conceito não seria tão desenvolvido como a 1500 Revolution BEV. Durante essa conferência de revendedores em Las Vegas, nos Estados Unidos, Randy Dye, ex-Presidente do Conselho de Revendedores da Stellantis na América do Norte, diz ser ‘espetacular’, além de ter divulgado mais informações sobre a picape.

“Sem dúvida, parece um RAM. Olho para algumas das outras ofertas de médio porte no mercado e não vou escolher marcas individuais, mas não acho que elas sempre favoreçam a marca-mãe. Os de médio porte parecem ter fugido e não parecem mais os mesmos. Este é realmente um ‘Carneiro’.”, disse Dye ao Automotive News. Esse projeto em muito se comenta que seria o retorno do nome Dakota ao mercado, visto que picapes que não são full-size vão ganhar batismo ao invés das numéricas 1500/2500/3500/4500. Essa picape média tem tudo para ser desenvolvido sobre a plataforma STLA Frame.

Apesar de vir puramente elétrica, a plataforma permite que o carro possa ser híbrido. Essa plataforma STLA Frame deve ser focada em modelos de capacidade e praticidade, como picapes, grande SUVs e furgões, por exemplo. A base deve ser usada em veículos de 5,60 metros de comprimento a 6,20 metros de comprimento, com baterias de 159kWh a 200kWh, alcançando autonomia de 800km e uma arquitetura elétrica de 400V a 800V. A base ainda deve ter motores de 204cv, 449cv ou 897cv. As quatro plataformas devem ser desenvolvidas com capacidade de ter autonomia de 500km até 800km.

"Eu amo nossas coisas de barra quente. Eu adoro nossos motores a gasolina. Eu amo tudo isso. Mas se você tomar um minuto e pensar no desempenho, será que importa que seja um motor ICE? Será que importa que seja um motor diesel? Acho que muita gente teme que voltemos aos anos 80, quando o negócio de carros de desempenho simplesmente não existia, e não é disso que se trata. De fato, número sábio, eu diria que provavelmente muitas das plataformas EV têm melhor desempenho do que o gasolina", disse Dye.

A picape pode ser apresentada até meados de 2026, de acordo com os planos ainda iniciais. Mais detalhes devem ser apresentados em breve.



Fotos: RAM / divulgação

Projeção: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA