Skoda revela novas imagens teaser do Superb na carroceria sedã; estreia acontece em meses

Skoda revela as primeiras imagens teaser da nova geração do Superb em sua carroceria sedã; modelo será apresentado dentro de algumas semanas na Europa



A Skoda apresentou oficialmente as primeiras imagens teaser da nova geração do Superb em sua carroceria sedã, que será apresentada junto com a nova geração da Superb Combi, já antecipada em algumas imagens. Agora, o sedã deixa transparecer um pouco do seu design e revela mais alguns detalhes da estreia que vai acontecer dentro de alguns meses. Previsto para ser apresentado ainda em 2023, com uma plataforma modular MQB-EVO e uma série de novas tecnologias.

A nova geração vai se destacar por trazer o conceito de design impressionante com tecnologia avançada, mais seguro e espaçoso interno. O modelo ainda vai adicionar novos motores híbridos plug-in (PHEV) como opções inéditas ao modelo, com uma versão de 150cv e outra de 265cv. A SW ainda virá com uma nova transmissão automatizada de dupla embreagem DSG, com uma alavanca de câmbio na coluna de direção. Ao todo, a marca tcheca vai oferecer opções de motores, sendo três motores a gasolina e dois a diesel – um novo híbrido leve e um novo híbrido plug-in com autonomia elétrica aumentada.

As versões mais simples serão equipadas com motor 1.5 TSI que desenvolve 150cv e 25,5kgfm. Esse mesmo motor ainda pode ser associado com um motor elétrico que rende 102cv e 33,6kgfm, com um resultado de potência do sistema híbrido de 204cv com torque de 35,7kgfm, com câmbio automatizado de dupla embreagem, DSG, de 6 marchas. Esse conjunto virá com uma bateria de 25,7kWh capaz de oferecer uma autonomia elétrica de 100km e permite que ele possa ser carregado em estações de recarga rápida (DC) ou um WallBox de 11kW. Ele ainda terá um conjunto MHEV.



Este, alia o motor 1.5 TSI EVO2, um conjunto híbrido-leve de 48V, desenvolve 150cv de potência com torque de 25,5kgfm, mas em alguns países esse motor conseguia produzir 160cv. Esse motor conta com a companhia de um sistema híbrido-leve de 48V, que funciona como um alternador, juntamente de uma transmissão automatizada DSG, de dupla embreagem, de 7 marchas. Outra opção será o motor 2.0 TSI de 204cv e o mesmo motor com 265cv, além dos conjuntos TDI, formados pelos motores 2.0 TDI de 150cv e o 2.0 TDI de 193cv, ambos com mesmo câmbio DSG de 7 marchas.

Visualmente, a nova geração terá faróis retangulares conectados com a grade dianteira, com faróis que vem com luzes diurnas (DRL) em LED. A grade dianteira possui barras verticais, enquanto o para-choque dianteiro vai oferecer uma entrada de ar inferior. O sedã ainda vai oferecer uma boa relação entre os eixos, enquanto haverá uma área envidraçada que muito se parece com a atual geração, com um desenho ascendente e com um contorno que deve ser cromado ou em preto brilhante. É possível ver um vinco que nasce no para-lama dianteiro e corta toda a lateral, além de um novo vinco na parte inferior das portas.

De traseira, se percebe como o sedã ter lanternas que invadem a tampa do porta-malas e contará com uma iluminação em LED. A tampa do porta-malas terá um design com um terceiro volume bem definido, enquanto a tampa do porta-malas ainda terá o espaço para a placa. O para-choque traseiro deve ter um desenho mais simples, com um acabamento em preto plástico na parte inferior, que contará com refletores. Por dentro, a nova geração vai ganhar um  quadro de instrumentos com tela de 10 polegadas e a central multimídia de 13 polegadas, mas o desenho entre ambos é diferente.



De acordo com a marca, ambos ainda trazem a alavanca de câmbio na coluna de direção, no lado direito. A marca também apostará nos controles Smart Dials, personalizáveis, que permitem um controle fácil. Cada um dos botões giratórios fornece acesso intuitivo a diversas funções do carro, enquanto partes do acabamento contará com poliéster 100% reciclado para ambos. A marca ainda desenhou consoles centrais que vão trazer mais espaço e mais novidades como espaço para carregamento por indução para smartphones.

A marca ainda confirma que o painel dos novos modelos vai trazer melhorias no volante, quadro de instrumentos, painel e acabamentos decorativos, que tem uma qualidade melhor em relação às gerações anteriores. Com o câmbio saindo do console central e indo para a coluna de direção, a marca trouxe mais espaço para o console. A marca confirmou que existe um novo Head-Up Display (HUD) e uma central multimídia que passa a ter uma tela de 10 polegadas como evolução do Virtual Cockpit. A central multimídia de 13 polegadas também é uma evolução.

O painel ainda ganha três botões giratórios que são os chamados pela marca de Smart Dials que integram de forma inteligente componentes táteis e digitais para uma experiência mais intuitiva. Com a introdução dos Smart Dials, a Skoda confirma ainda que os carros estão aptos a ter uma combinação comprovada de controles touchscreen e digitais, sendo que cada botão giratório possui um pequeno display de 3,2 centímetros. Os controles giratórios das extremidades possuem controles dos sistemas de ar-condicionado, aquecimento e a ventilação dos bancos, exibindo a função atualmente ativa.



O Smart Dial central controla até quatro funções diferentes, como volume do som, velocidade do ventilador, direção do ar, ar condicionado inteligente, modos de direção e zoom do mapa. O controle central é configurado através do menu do sistema multimídia e pressionar o botão alterna entre as funções. A marca tcheca ainda confirmou que as novas gerações do Superb vão apostar bastante em materiais sustentáveis ao usar materiais ambientalmente responsáveis em todos os têxteis interiores, assim como tem duas características icônicas do Simply Clever.

A marca ainda confirmou que o sedã possui 4,912 metros de comprimento, 2,841 metros entre os eixos, 1,834 metro de largura e 1,481 metro de altura. Ele terá porta-malas com capacidade de 645 litros e um coeficiente aerodinâmico de 0,24Cx. Mais detalhes devem ser apresentados dentro de algumas semanas. 










Fotos: Skoda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries