Stellantis comemora a marca de 15 milhões feitas em Zaragoza, na Espanha, com Opel Corsa

Inaugurada em 1982, fábrica de Zaragoza, na Espanha, chega a marca de 15.000.000 de unidades produzidas com uma unidade do elétrico Opel e-Corsa



A Stellantis está comemorando a marca importante de 15.000.000 de unidades da fábrica de Zaragoza, na Espanha. Atualmente, a unidade fabril é responsável pela produção de modelos da Opel e Citroën. Lá, são feitos Corsa e Crossland pela Opel e o C3 AirCross pela marca francesa. E foi justamente o Corsa o responsável por fazer a fábrica alcançar a marca de 15 milhões de carros produzidos com a versão elétrica do hatch compacto.

Em 41 anos de fábrica, Zaragoza já foi casa de vários produtos, em especial de modelos como Kadett, Astra, Tigra, Meriva, Combo e Mokka. A fábrica espanhola abriu em 1982 para a produção do Corsa e, desde então, ele é produzido por lá. Recentemente, na mesma unidade, o Citroën C3 AirCross chegou à marca de 500.000 unidades feitas por lá desde que foi apresentada, em 2017. Por outro lado, o Opel Crossland é feito na mesma unidade desde 2017 e já alcançou 560 mil unidades produzidas.

Em 2021, a Stellantis inaugurou a fábrica de baterias de Zaragoza com o Stellantis Zaragoza a Oficina de Montagem de Baterias. No mesmo ano, a fábrica da Espanha teve a marca de 11 milhões de unidades do Corsa, ou seja, dos 15 milhões de carros alcançados agora, mais de 11 milhões deles são do Corsa. A atual sexta geração, apresentada em 2019, se tornou a primeira a contar com uma opção de motor puramente elétrico, com o e-Corsa. Essa versão possui uma autonomia de 359km e um motor elétrico de 136cv e 26,5kgfm.

“O Opel Corsa é um modelo icônico de nossa marca que é fabricado, exclusivamente para todo o mundo em Zaragoza, a cidade onde iniciou sua produção em 1982. Há 40 anos, representa a oferta da marca em uma categoria chave, o segmento B, onde suas seis gerações foram referência por seu design moderno e dinâmico, por incorporar a tecnologia mais avançada de cada época, além de seu conforto e espaço interior. Alcançar as 11 milhões de unidades produzidas nos dá uma ideia tanto do bom trabalho da planta de Zaragoza como da solidez do conceito Corsa, que soube triunfar em épocas, condições e mercados muito diversos”, declarou Pedro Lazarino, Diretor da Opel para Espanha e Portugal, na época que o hatch chegou a 11 milhões de unidades feitas.

“É uma circunstância muito especial que o veículo número 15 milhões que sai das nossas linhas de montagem seja precisamente um Opel Corsa-e, porque é a versão 100% eléctrica do modelo com que a fábrica foi inaugurada em 1982. Combina passado, presente e o futuro desta fábrica multimarcas. É uma homenagem ao empenho dos nossos trabalhadores ao longo dos anos, à nossa capacidade de adaptação e ao nosso mais alto nível de exigência e qualidade”, afirma José Luis Alonso Mosquera, Diretor da Fábrica da Stellantis em Zaragoza.





Fotos: Stellantis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio