Zeekr confirma desembarque na Europa e planeja o lançamento de 5 novidades até 2025

Zeekr confirma ida para a Europa ainda neste ano de 2023 com 001 e X, enquanto planeja o lançamento de cinco novidades até meados de 2025



A Zeekr confirmou que vai desembarcar oficialmente na Europa como mais uma marca chinesa a chegar no Velho Continente, com a missão de estrear com dois dos seus produtos: 001 e X. A informação foi confirmada pelo Presidente-Executivo da Zeekr, An Conghui, que confirmou que as primeiras unidades da marca desembarcam ainda no final de 2023. Além disso, a empresa confirmou que chegará aos Estados Unidos em meados de 2024. Para ganhar mais presença não só na China, ela prepara novidades. 

“Zeekr é um produto bem estabelecido na China, mas irá expandir-se rapidamente nos mercados internacionais, que é o nosso objetivo original”, disse An. Atualmente, a marca possui apenas 001, 009 e X, mas pretende chegar a oito novidades até meados de 2025, ou seja, cinco lançamentos em dois anos. Quando tiver oito modelos em linha, a Zeekr confirma que terá potencial de vender 650.000 unidades ao ano. “Até 2025, teremos oito modelos para atingir 650 mil unidades. Acreditamos que isso é possível”, acrescentou An ao Autocar.

O próximo modelo da marca é conhecido internamente como CS1E, que vai ser lançado dentro de alguns meses. A sigla do carro que será o primeiro sedã da Zeekr vem de 'sedan compacto elétrico de primeira geração'. O modelo deve concorrer com sedãs como Tesla Model 3 e BYD Seal. No Salão de Xangai, a Zeekr confirmou, por meio de Spiros Fotinos, Vice-Presidente da Zeekr, Responsável pelas Operações Europeias, que a marca vai chegar em todos países europeus até meados de 2026 e quer brigar pela liderança de vendas de elétricos no continente até 2030.

Na Europa, a marca confirmou que vai chegar primeiro em mercados como Estocolmo, na Suécia, e Amsterdã, na Holanda. Essa última será a sede da marca no continente. Até 2025, a empresa ambiciona vender 650.000 unidades. Na Europa, a marca confirmou até mesmo seus preços, ainda em regime de pré-venda. A marca vai cobrar 44.900 euros pelo X e 59.490 euros pelo 001. O lançamento oficial é esperado entre os meses de outubro a dezembro, quando as primeiras unidades devem partir da China para a Europa em exportações.

“Os consumidores europeus estão cada vez mais preparados para fazer a mudança para veículos eléctricos e estão mais abertos do que nunca a novas marcas tecnológicas – especialmente aquelas puramente centradas em veículos eléctricos. Com os recursos, o conhecimento e a experiência que temos, a Zeekr está bem posicionada para oferecer veículos elétricos de classe mundial, serviços inovadores e uma experiência excecional que tornará a transição para a eletricidade mais fácil do que nunca, permitindo-nos contribuir para uma economia mais sustentável no futuro.", disse Fotinos. 



Fotos: Zeekr / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após anos de espera, Renault enfim lança o Kangoo argentino no Brasil por R$ 120.800

RAM confirma o lançamento de duas novidades para o Brasil ainda neste ano de 2024

BYD registra imagens de patente do Qin L, um novo sedã médio-grande com motor PHEV

JLR confirma que linha Discovery deverá ganhar mais atenção e tem potencial para crescer

Surgem novos detalhes do reestilizado Peugeot 2008 em primeiras imagens oficiais e teaser

Toyota confirma câmbio manual para elétricos em 2026, que aparece em esportivo

BMW consegue atender padrões de condução autônoma em seus carros na Alemanha

Kia desenvolve um esportivo elétrico para meados de 2025 como substituto do Stinger

BYD lança teaser do Song Pro no Brasil e abre regime de pré-venda com bônus de R$ 6 mil

MG revela novo teaser da nova geração do HS, que estreia na Europa no dia 11 de julho