Audi pode estar interessada em erguer na fábrica de automóveis elétricos no Canadá

Audi estuda erguer uma fábrica de elétricos no Canadá, próximo de onde a VAG vai erguer uma fábrica de baterias com a PowerCo, destaca site 



A Audi parece estar estudando a ideia de erguer uma fábrica de veículos elétricos na América do Norte, algo que já estava nos estudos desde que a Scout sinalizou seu retorno. Havia rumores, inclusive, de que as marcas poderiam dividir essa unidade fabril, o que não foi adiante por conta do distanciamento que a Scout terá das demais marcas da VAG. Com isso, os planos parecem ter esfriado para a Audi. Pelo menos até o momento, onde novas informações surgiram.

A Audi estaria estudando erguer uma nova fábrica de automóveis na América do Norte, mais precisamente no Canadá. De acordo com informações apuradas pelo Automotive News. A unida teria potencial de ser erguida em Ontario, onde a Volkswagen AG (VAG) ergue uma fábrica em St. Thomas, Ontário, de baterias, com a PowerCo. A proximidade das fábricas ajudaria na logística para a produção de elétricos. Ao site, o Analista Sênior de Propulsão Alternativa da AutoForecast Solutions, Conrad Layson, disse que a proximidade das unidades ajudaria a Audi com a produção de elétricos.

O Automotive News contatou o Porta-Voz da Audi Canadá, Cort Nielson, perguntando se a marca estaria cogitando uma unidade no país. O executivo confirmou apenas que nenhuma decisão ainda foi tomada. Há alguns meses, Markus Duesmann, CEO da Audi, citado pelo jornal alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagzeitung, disse que a empresa está interessada na ideia de uma fábrica, mas a decisão não foi tomada ainda. Ao ser questionado sobre a Audi ter uma fábrica própria ou usar a unidade de Chattanooga, Duesmann destacou que “ambos são possíveis, mas a probabilidade de fazermos isso dentro do grupo é alta”.

“Estamos descobrindo agora que os fabricantes de veículos estão se instalando dependendo de onde encontrarem pessoas. Você poderia obter todo o dinheiro de incentivo que quiser de um governo, mas se não conseguir encontrar pessoas para construir os produtos, de que adianta isso?”, disse o Diretor Executivo de Serviços de Consultoria Automotiva da S&P Global Mobility, Michael Robinet, ao site. Em St. Thomas, a PowerCo confirmou que a nova fábrica terá uma capacidade de produzir 90GWh anualmente de baterias, sendo uma fábrica que precisou de um investimento de 4,8 bilhões de euros.



Fotos: Audi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Stellantis confirma o fim de linha de motores 1.0 e 1.4 Fire Evo e o 2.0 MultiJet Turbo Diesel

Stellantis investe no projeto Hell's Kitchen da Controlled Thermal Resources Holdings

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Roewe revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã, o M7, com motor DMH

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900